O “segredo” de André Ventura

Não tem papas na língua. Não é politicamente correcto. Está-se pouco lixando para os Focus Group. É intuitivo. É assertivo. É contundente. Sabe comunicar.  Chega a todos. Não é elitista. Não tem medo da verdade. Defende rigorosamente suas convicções. Toca em todas as feridas do país sem receios. É determinado. É teimoso. É genuíno. Sabe liderar. Eis o segredo de André que personifica o CHEGA.

Não é por acaso que todos lhe têm medo. Uma pessoa assim, no Parlamento, de facto,  é assustador. Pior: abre as portas, caso seja bem sucedido, para que entre mais gente do mesmo calibre. O problema? Simples: vai ser o começo de uma oposição forte ao regime que nos desgovernou por mais de 44 anos. É a semente que vai germinar e reproduzir-se de tal modo que vai provocar a médio prazo a implosão do sistema que criou  políticas erráticas que conduziram à maior corrupção de que há memória neste país. Será o início do fim de uma era de hegemonia socialista que arruinou a nossa economia e que, como todos sabemos,  está apenas segura por pinças da UE ( não fosse isso já teríamos colapsado há muito tempo).

Eu sempre disse a quem me quis ouvir – inclusivamente a alguns  membros da Direcção do partido – que o CHEGA entraria no Parlamento pelo menos com um deputado. Há muito tempo que avisava quem o desdenhava que pusessem os olhos nele e seguissem seu exemplo em vez de o  achincalhar. Avisei que nunca se deve menosprezar os adversários mas antes, observá-los e analisá-los  com atenção para identificar o que fazem de bom e tentar superá-los. Mas, ninguém me quis ouvir. Na organização onde me encontrava, desde o Congresso até à minha saída, falei para a parede quando disse que  era urgente corrigir a trajectória  porque o abismo estava mesmo ali à espreita. Não adiantou de nada. E eu, mais uma vez acertei em cheio.

O problema dos intelectuais que andam na política é mesmo esse: não entendem o segredo por trás da popularidade. Todos pensam que tem a ver com palavras eruditas contidas num discurso pomposo (que quase só de dicionário ao lado e manuais sobre economia conseguem ser entendidos), politicamente correcto, que agrada a todos e quando não agrada, tem flexibilidade suficiente para se contorcer até agradar. E quando vêem alguém com uma  mensagem mais simples, mais transparente, mais assertiva, mais forte, mais abrangente, ficam atónitos e perguntam-se: como foi possível aquela pessoa tão “básica” chegar a tanta gente? Não percebem porque para se perceber tem-se de ser genuinamente do povo ou ter pelo menos vivido com ele ou perto dele.

O “fenómeno André” é o mesmo que o meu. Cronista no Blasfémias há pouco tempo, sou a que se mantém no pódio das mais lidas. Não é porque sou a melhor. É apenas porque sou a única que consegue chegar a TODA a população. Porquê? Porque os temas que escolho são os que preocupam a maioria dos portugueses; porque quando desenvolvo os temas não tenho medo de tocar nas feridas porque também são minhas; porque não tenho nenhum tema tabu; porque uso linguagem do povo e não há ninguém que, do mais formado até ao que tem menos instrução, que não me entenda; porque pertenço à maior classe do país – o povo – e por isso são milhões a identificarem-se com o meu dia-a-dia de dureza no trabalho, o meu percurso familiar e profissional, os meus fracassos e sucessos. E isto não se aprende na escola. Aprende-se com a vida aqui no fundo da pirâmide.

Por isso André chegou até aos comunistas (que nunca o foram apenas foram iludidos) porque mensagens fortes sobre a realidade escondida do país, faz abanar toda a gente.

Se não se perderem na sua identidade, nas próximas eleições legislativas serão um fenómeno igual ao VOX espanhol que já ultrapassou o Ciudadanos. Não tenho quaisquer dúvidas disso.

Cristina Miranda

Via Blasfémias

Anúncios

9 comentários em “O “segredo” de André Ventura

  1. O meu voto futuro É CERTO!
    CHEGA_ou o meu sentimento pela Nação Portuguesa!
    E esse futuro vai ser glorioso nos resultados pelo caminho certo, que vai proporcionar/solidificar às reais necessidades do País.
    ANDRÉ VENTURA ==>> PORTUGAL fica à espera do que muito podes fazer pela sua Gente, no caminho certo da continuação da independência deste País, retomando o seu percurso, desviado há 45 anos, que necessitava duma correcção, todavia jamais a que lhe desejam ou desejaram impor!…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não duvido que o “chega” entrará em rápida ascensão se, o seu líder não se deixar envaidecer pelo seu sucesso, nem pelas pressões cada vez mais fortes dos “poderosos” deste País.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Se tivesse visto o debate do canal 1 teria votado Chega. A minha terra votou chega em abundancia. faz falta de alguém que mande foder o politicamente correte e diga onde dói aos trapaceiros deste políticos nojentos de merda.

    Curtido por 1 pessoa

    1. O Dr. André Ventura, tem agora um palco privilegiado a AR para puder desmascarar os “podres” da nossa democracia. Se não se deixar “torcer” pelos interesses, nem “envaidecer” aceitação do Povo, possivelmente chegará longe.

      Curtir

  3. Bom artigo desprovido de ideologia esquerdista que existe em demasia na comunicação social e lhe tem retirado idoneidade. Sim o André diz as verdades que as pessoas repetem dia apos dia. Só lamento que este povo o chame de fascista, quando somos roubados diariamente pela classe politica e logo a seguir pedimos lhes que continue +4anos. Isso sim é fascismo,dar 300 a um idoso reformado do campo que trabalhou uma vida e 3000 de reforma vitalicia por 12 anos de politica remunera.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Cristina, já nos conhecemos destas bandas e como eu admiro a sua assertividade sempre que escreve sobre a bagunça do nosso país. De quando em vez, também entro a dar uma ajudinha, mas a Cristina supera-nos a todos . Desde os seus videos aos seus posts no FB, sempre fui expectador e leitor assiduo . Eu gosto particularmente do André, da sua personalidade e posição politica. Não fossemos ambos do SLB, que em nada influencia ou desinfluencia para o caso. Se calhar, eu e a Cristina, talvez fossemos militantes da mesma cor politica, não sei, nem interessa. Interessa sim que desta vez ainda não fui dos que apoiei o André, Mas próxima se as coisas se conjugarem na AR como é esperado, lá estarei também a engrossar as fileiras do CHEGA

    Curtido por 1 pessoa

  5. Fazem falta homens como o Dr. André Ventura que toca nos problemas reais dos desprotegidos, insultados e amordaçados. Terá o meu apoio e de muitos como eu que sentem o sangue fervilhar quando defende as nossas causas. A luta será enorme porque não faltarão as pressões e chantagens dos previligiados senhores do poder. Que não lhe falte a coragem e que se unam a ele todos os que sofrem em silêncio com a corrupção e todos os abusos de poder. Obrigado Dr. André Ventura pelo muito que já fez e pela esperança que nos trouxe em tão pouco tempo. Força. Grande abraço.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Caros amigos.
    Apesar de com os meus “jovens” 68 anos, manter a minha intransigente decisão de nunca ter tido qualquer simpatia pela classe politiqueira deste pântano, não posso deixar de fazer uma referência, pela positiva, ao André Ventura.
    Penso que ele, poderá ser “uma agradável golfada de ar fresco”, o tempo o dirá !!!

    Cumprimentos !

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s