O Bruxo de Fafe e o Bloco de Esquerda

um comentário

A pátria, verdade que só por uns momentos, ficou com as calças na mão quando ouviu Mariana Mortágua e associados a dizerem em uníssono que estavam e passo a repetir:” Preparados para Governar”. O Bloco e os seus camaradas e camarados tem por vezes tiradas destas mas, caros leitores, não levem a mal, Catarina Martins gastava dinheiro com sessões de fisioterapia complementar exótica nos acampamentos do partido, agora gasta em espiões para ter a certeza que não apanha Costa na cama com Rui Rio e vice-versa e claro, como não podia faltar no conjunto de charadas sociais deste partido, as visitas ao Bruxo de Fafe agora são mais frequentes, afinal, Catarina tem que garantir, através da alta Magia, que o seu provável quarto lugar nas próximas eleições legislativas lhe garantam um lugar cimeiro no Olimpo de Costa, onde os frutos crescem ao som da palavra dada e da palavra honrada, sinfonia muitas vezes cantarolada pelo Primeiro-Ministro não eleito nas suas sessões de hipnotismo na Assembleia da República.

Claro que, se formos por aqui, Costa hipnotizou Mariana e Joana, dupla infalível que não come sapos, não os morde de facto, mas engolem-nos tão bem quanto Costa engoliu a austeridade “cativacional” de Bruxelas e Centeno passou a ser o cordeiro manso preferido de Angela Merkel, cordeiro esse que hoje é tenro, maleável e com aquele sorriso amarelo que é tão bem utilizado para dizer que vai ver o Benfica jogar e depois lá cativa mais uns milhões ás escondidas, apresentando de seguida outro sorriso amarelo e de forma convicta e nauseabunda nos diz que a austeridade era passado e a culpa era de Passos Coelho.

Podíamos lançar sal grosso ás criaturas acima mencionadas, mas, nem isso nos vale, valha-nos a santa incoerência das suas próprias palavras, a incoerência de Mariana, Catarina, Joana e dos Camarados adjacentes às senhoras do partido neo-marxista que sempre defendeu os “serviços públicos”, a não “redução do défice” e até o seu próprio euroceptismo. Hoje, as Camaradas e os Camarados aprovam orçamentos que reduzem o défice à boleia do crescimento da economia e da redução dos juros conseguidos por passos, esperam por dividendos do Banco de Portugal para conseguirem receitas extra que lhes cubram os pés, colocam a despesa pública já de si insustentável na sua redução, colocando factores de crescimento acentuados para futuro, deixando a despesa efectiva então rígida e de difícil redução em tempos mais difíceis.

Os Camaradas, os Camarados e a Gerigonça Social Comunista gozam connosco todos os dias, a comunicação social, completamente parcial, está do lado do seu senhor supremo, que o diga o Jornal Público e o Diário de Notícias, António Costa é senhor absoluto do regime, um dos pilares da democracia não escrutina de forma independente o partido que manda nisto tudo. Esta é a nossa maior derrota: Depois de Pedro Passos Coelho ter lutado contra os lobbys e o próprio regime dos amigos e da camaradagem, Costa faz renascer o regime socialista e ainda o reforça. Isto vai acabar mal e para os dois lados, para nós e para eles, pois, quem não sabe fazer contas não aguentará uma crise maior que a de 2007.

Mauro Oliveira Pires

 

Anúncios

1 comentário em “O Bruxo de Fafe e o Bloco de Esquerda”

  1. As tentativas encapotadas de transformar Portugal num regime totalitário de extrema-esquerda estão a ficar preocupantes.
    Note-se que para nós deixou de haver “esquerda”, pois eles fazem agora o mesmo quando passaram a denominar a “direita” por extrema-direita… A “liberdade” e a “democracia patriótica” não pode ser só para o lado de lá… Já é tempo de acordar…
    Excelente artigo de Mauro Oliveira Pires, oportuno, como sempre!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s