Ivo Rosa, o Juiz “Arquivador”

23 comentários

Há meses foi-me dito em mensagem privada, que o Juiz Carlos Alexandre e a Procuradora Joana Marques Vidal iriam ser afastados dos processos que envolvem Sócrates e outros. Nessa altura, como o faço sempre, coloquei em dúvida essa possibilidade pela importância que estes processos têm e que, ao mudar de mãos, sem justificação plausível, iria destruir por completo a credibilidade da justiça portuguesa aos olhos da sociedade nacional e internacional. Ontem, ficamos a saber que afinal havia mesmo um plano e a última peça do xadrez foi jogada para xeque-mate! Tiro o chapéu!

O afastamento de Joana Marques Vidal foi por culpa do Presidente da República que jamais imaginaria ver colocar os  interesses da Nação no caixote do lixo ao aliar-se a Costa nesta decisão.  Agora, para a nomeação de um novo juiz,  foi  um sorteio electrónico para duas pessoas apenas, completamente viciado, onde só à quarta tentativa deixou de dar “erro”. É claro que o português comum e pouco informado não deu pela pirataria. Não sabe que basta colocar um algoritmo que rejeite o nome que não se pretende, sinalizando-o como “erro”, para assegurar o resultado pretendido. Não entende que não foram erros mas sim 4 tentativas para obter o que desejavam. O que eles não previram foi que por TRÊS VEZES o computador escolhesse o nome de Carlos Alexandre e por isso houve uma sucessão escandalosa de “erros”  que não o foram e com os quais ficaram desmascarados. Este programa informático devia ser imediatamente investigado sem demoras! Ficou clarinho a movimentação tentacular que já vem de trás para safar o peixe graúdo entalado  e bem, nas malhas da justiça.

Que nos espera então esta nomeação de um juiz que por ironia tem o apelido “rosa”? Bem, não é preciso pesquisar muito para saber. Este senhor já vem com um largo currículo de “safanços” de suspeitos de  corrupção. Pois é. Conhecido por não  gostar de apoiar as teses incriminatórias do MP sobretudo quando dizem respeito a caça grossa, Ivo Rosa ilibou 18 dos arguidos da “Operação Zeus”, processo relacionado com a corrupção nas messes da Força Aérea. No caso EDP retirou a  Manuel Pinho o estatuto de arguido mesmo com todas as evidências e suspeitas impedindo ainda  que a PJ fizesse buscas nas suas casas e ainda tivesse acesso às suas contas e movimentos bancários, por entender não haver indícios mínimos de corrupção  sem no entanto permitir a investigação esmiuçada para tirar as dúvidas. Ainda no caso das rendas da EDP, foi este mesmo juiz que impediu também o acesso às contas bancárias de António Mexia e Manso Neto, o que levou procuradores a pedir o seu afastamento do processo acusando-o de parcialidade.  Mas não ficamos por aqui: Ivo Rosa num processo em que a TAP era suspeita de lavar dinheiro de figuras da elite angolana, decidiu não levar nenhum dos suspeitos a julgamento destruindo todo um trabalho de investigação do DCIAP.  Mas calma, ainda há mais: este juiz, no caso do Gangue do Multibanco, um grupo de violentos criminosos responsáveis por mais de 100 assaltos e outros crimes graves, libertou 11 dos 12 membros. Valeu-nos o recurso do MP para um tribunal superior que reverteu por completo esta decisão e onde todos os arguidos acabaram por ser condenados a duras penas.

Por isso os advogados de Sócrates batem palmas! Por isso figuras do PS estão em êxtase! O juiz que mais safou gente ficou com o Processo Marquês. Dúvidas?

Eu não, não tenho depois do que vi ontem. Só certezas. A certeza que vamos regredir aos tempos de Pinto Monteiro e Cândida Almeida, que não viam corrupção em Portugal só “bons rapazes”.

Cristina Miranda

Via Blasfémias

Anúncios

23 comentários em “Ivo Rosa, o Juiz “Arquivador””

    1. E nós portugueses continuamos de braços cruzados a olhar serenamente para o ecran das mentiras, dos golpes, da fanfarronice destes pseudo governantes ?!!!! Somos realmente uns frouxos, uns acomodaticios, Quero voltar aos tempos da Maria da Fonte, da Joana d”Arc.. TOU FARTA !

      Curtido por 2 pessoas

      1. Tem toda a razão! Onde andam os descendentes de Afonso Henriques, Nuno “Álvares Pereira, Padeira de Aljubarrota, Maria da Fonte, Os Valentes dE Campo de Ourique (nos deram livre a Nação…)

        Curtido por 1 pessoa

    1. O Juíz Carlos Alexandre afastou-se do sorteio (foi de férias) por não está interessado em presidir à instrução do processo Foi publicado em alguns jornais.

      Curtir

  1. O MP agora tem sempre razao, e não cometer erros?
    E poderia ou seria curial, normal, o juiz CA acompanhar todo o processo, desde os actos do inquérito, a instrução, e porque não, o julgamento também!!!
    Que raio de justiça seria esta?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Onde está esse Ministério Superior??? Está td nas maos da maçonaria e do PS. Aqueles que nao estão, são afastados.
      Isto só vai ao lugar qd os portugueses sairem à rua, pararem o país, andarem ao estalo…..e eu até sou pacífica!

      Curtido por 1 pessoa

  2. O que me da mais tristeza é existirem pessoas que defendem este PS acima de tudo. Tudo isto era esperado por todas as razões enumeradas, mas daqui a 1 ano estão a votar neles e dar maioria.lamentavelmente o Marcelo foi uma desilusão tremenda..

    Curtido por 1 pessoa

  3. Lamento sinceramente o que se está a passar no nosso PAÍS!!!
    Ex.mo-Senhor PRESIDENTE DA REPÚBLICA-EU COMO-SEU-CONTERRANEO,ESTOUE-
    EScANDALIZADO,COM A JUSTIÇA PORTUGUESA-EM-QUE-Va.EX.COMO-CHEFE-SUPREMO-DAS-NOSSAS-FORÇAS-ARMADAS-E-DE-UMA-MANEIRA-GERAL-DO-
    NOSSO-PAÍS(( EU-COMO-COMBATENTE-E-MEUS-CAMARADAS-A-NIVELNACIOAL))-
    ESTAMOS-REVOLTADOS-COM -O-SEU-PROCEDIMENTO))-MAIS-AINDA-AO-DAMOS-
    COM-O-SEU-PROCEDIMENTE-DA-JUSTIÇA -QUE-SE-ESTÁ-PASSANDO-É-UMA-DISLUÇÃO-…56/ ANOS-SR.CSFA-/ SEM-AS-NOSSAS-REIVINDICAÇÕES-POR-RESOVER

    Curtido por 1 pessoa

  4. O beijocas o que quer e ser novamente eleito, e que se lixe o povo portugues. Ha, o monhe que nunca foi eleito para primeiro ministro, quer o poder de qualquer forma e vai safando os amigos.

    Curtido por 1 pessoa

  5. o nosso presidente que era aquele que podia anular essa mer…toda nada fêz,e porquê?porque o PSD nâo o quiseram como presidente do partido entâo tem a sorte de encabeçar o PS e ajudar os amigos,vergonha esses palermas que andavam a espera de pôr Carlos Alexandre na rua sem mostrar ao publico como fizeram essa porcaria,teem muinta razâo srs.jornalista que descobrem essa nojeiras desses corruptos,agora tenham a certeza que ainda vâo pagar uma indemenizaçâo ao zé da sucata,bando de corruptos

    Curtido por 1 pessoa

  6. Estou pronto para um 26 de Abril, acabar com esta palhaçada, chega, estou farto. Marquem que lá estarei na frente.
    O futuro deste país a nós pertence.

    Curtir

  7. Eu só quero saber e fazer esta pergunta: que conotação tinham os tecnicos informáticos que programaram o programa da eleição para a escolha do juiz a ficar com todo o processo Marquês, a que clube de futebol estão ligados? Se é ao clube que segundo eles, tem a maioria de adeptos, está tudo dito, foi um autentico golpe de toupeiras e o nosso Presidente da República Portuguesa tem de tomar medidas imediatas e exigir que se faça uma investigação a saber como é possível um programa informático que deve ser isento de qualquer anormalidade pois tiveram nais que tempo para o testarem e mesmo assim errou três veses seguidas e só à quarta vez é que deu o resultado pretendido pelos programadores e que foi, segundo as opiniões com o resultado de 3×1 a favor do exmo. Sr .Dr. Carlos Alexandre !, em que ficamos, ? Com os chifres em baixo ou são tonadas medidas contra os donos disto tudo.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Ainda vos digo mais …. ( fica aqui registado ) nós, eu e os restantes contribuintes deste país, ainda vamos contribuir para esse senhor com os milhões valentes!
    Ele não só se vai “safar” deste processo como ainda vai exigir uma choruda compensação pelos danos causados.
    O senhor Marselfie a quem eu admirava muito desiludiu-me profundamente…. vou estar atento ás reacções e explicações neste momento que vai ser negro na nossa democracia.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s