A Falta de Respeito, é coisa de Malcriados, António Costa

6 comentários

Desde a sua tomada de posse, enquanto Primeiro-Ministro não eleito, fruto de arranjos e concubinato de última hora, António Costa, repito, actual Primeiro-Ministro de Portugal, nunca teve um pingo de respeito para com o País que dirige. Portugal pagou os estudos a António Costa, Portugal sacrifica-se hoje a nível financeiro económico para aturar o seu enorme ego e ambição desmesurada, colocando o País à beira do abismo caso o ciclo económico mude e os ventos do Banco Central Europeu sejam contrários aos actuais. António Costa foi visto nas florestas de fato e gravata, não esquecer do casaco verde, andou em actividades lúdicas de fato e gravata e talvez até tenha ido nadar com Marcelo de fato e gravata, mas, como óbvio, a disfunção cognitiva de António Costa, conhecedor dos costumes e do corredor do poder, fez mudar o Primeiro-Ministro de indumentária para uma visita de Estado a Angola que, sendo uma visita de Estado, com representação institucional do Primeiro-Ministro, existe um código de conduta a cumprir, até de ética, mas António Costa está mais preocupado na sua futura maioria absoluta.

É necessário ressalvar um pormenor. O gabinete do Primeiro-Ministro diz o seguinte:

OBS.png
Fonte: Jornal O Observador

Reparem caros leitores, imagine que visualiza a foto deste artigo. Vê o Primeiro-Ministro português- isto custa dizer, sinceramente- e que depois dos lados esquerdo e direito, vê ainda militares Angolanos a efectuarem as posses de honra militar a um indivíduo que, como se vê pelo excerto do Jornal o Observador, nem o respeita e muito menos o tem em conta. Com isto, Costa lesa duplamente a pátria Portuguesa e Angolana: Com a sua vestimenta de festa de sexta-feira e desrespeitando as honras militares de um País aliado, histórico e amigo que faz parte da Lusofonia e do multi-culturalismo português, que respeita as diferenças, as diversas religiões e todo uma panóplia de coisas que parte do Mundo e, até a Europa, já não respeitam.

Assim, caros Angolanos, nós povo Português pedimos desculpa por termos um imbecil e malcriado na nossa governação. O pior disto tudo, é que a ausência de oposição, ou melhor, a sua inexistência, perpetuam a continuação da criatura no poder. Felizmente que Rio já é carta fora do baralho. Passos Coelho que se apresse, porque António Costa está a cair ao nível da javardice.

Mauro Oliveira Pires

Anúncios

6 comentários em “A Falta de Respeito, é coisa de Malcriados, António Costa”

  1. A fatiota não faz o indivíduo, ó senhor “liberal clássico” (de extrema-direita)! Porque se fizesse, a julgar pela sua fotografia, você seria minimamente inteligente, deixaria de vomitar tanta bílis e trataria da dor-de-cotovelo que o impele a escrever os absurdos que escreveu da primeira à última linha do seu ‘artigo’. A culpa não foi de António Costa mas sim dos respectivos protocolos oficiais: o protocolo angolano assumiu que a delegação portuguesa saberia que a visita oficial começaria logo no aeroporto; por seu lado, o protocolo português assumiu que só começaria depois de pousadas as malas no hotel e antes da primeira cerimónia formal. O protocolo angolano (infelizmente) é estupidamente rígido nas suas formalidades enquanto o português (felizmente) é altamente informal. Lembro-lhe que há um ano Marcelo Rebelo de Sousa desembarcou em Luanda, pousou as malas e foi à praia. Depois passeou-se pela Marginal de Luanda, a pé, e falou com toda a ‘gente normal’ com que se cruzou. Algo absolutamente inédito em Angola, onde, “por razões de segurança”, os mais altos governantes não se atrevem a falar com o povo na rua ou mesmo a andar na rua sem um batalhão militar armado até aos dentes.

    Curtir

  2. Esta gente que fazem comentários, que ofendem as pessoas, e que nem sequer têm a coragem de dizer quem elas são na verdade, são como todos os cobardes que nos governam. Mentirosos, falsos, corruptos, ladroes e que nem portugueses deveriam ser. E uma vergonha para Portugal esse tipo de atitudes, é de ter vergonha mesmo de ser português com compatriotas assim…..

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s