António Costa é um Ditador

8 comentários

O Partido Socialista seja de António Costa, Sócrates, Mário Soares ou qualquer outro líder da agremiação do largo do Rato, adora brincar com elementos industriais bastante maleáveis, dos quais tem a plasticina como elemento principal. Entende-se por plasticina do PS o regime, a democracia portuguesa, todos nós! O Partido Socialista faz jus ao seu nome, dá se muito mal com a liberdade dos indivíduos, com a nossa liberdade de escolha, pode ter medo que não escolhamos o socialismo- Como diria Thatcher- querendo tapar todos os buracos negros que tem de qualquer forma, usando para isso os instrumentos de regulação de uma sociedade, tendo a Justiça como principal alvo. Controlando a Procuradoria, como controlou no passado, com Sócrates ao comando, Costa passa a ter outro boneco à frente dos destinos da Magistratura. O caminho do PS é sempre o rastejante, o perigoso, o de colocar de mãos dadas a política com a justiça, duas forças opostas que deviam estar separadas por força ética constitucional(e estão).

Um caso que posso falar aqui, é publico portanto, tem como representação um acto que nós em Portugal achamos normal, mas que no resto da Europa é visto como sobreposição dos interesses políticos sobre o judiciário. Claro que o PS abusa de tal coisa, que se chama a “prática do beija mão”, em 2015, António Costa convida Joana Marques Vidal para uma “reunião”, no Largo do Rato onde este com certeza pensava que a senhora Procuradora era mais uma vendida como todos os procuradores nomeados pela Partido Socialista que fizeram o seu trabalho como deve ser, ou seja, distorcer o ritmo normal das coisas no ramo judiciário, virando o jogo a favor de um Partido, algo duplamente lamentável, mas que cuja receita queria repetir. Qual foi a resposta de Vidal? Veja abaixo!

PGR.png
FONTE: DN, de 2015.

Como qualquer órgão constitucional, e com poderes separados do governo, a acção foi a mais correcta, a mais ponderada relegando a batata quente para quem a mandou primeiro. Costa apartir daí teve e constituiu uma guerra fria com Vidal, até hoje. Até ao dia em que a quer substituir por mais um amigo seu e do governo do qual é Primeiro-Ministro não eleito. Um Procurador(a), que abafe os casos dos seus ex-Secretários de Estado do caso GalpGate, alguém que coloque o ex-Banqueiro do Regime livre dos seus próprios actos. Duvido, e aqui tenho sérias dúvidas, se Costa quer Sócrates livre. José Sócrates livre era um perigo, uma espécie de bomba atómica, para os planos socialistas de Costa de poder absoluto. Sócrates sabe demais, talvez este tenha um fim mais condigno com o que fez ao País.

E para reforçar o que acabei de dizer, leiam este excerto do DN de 2015:

PGR II.png
FONTE: DN, 2015

Como podem os prezados reparar, a Procuradora colocou-se à disposição para discutir matérias do âmbito de reformas judiciárias e outros afazeres para melhorar o processo lento da nossa justiça. Costa recusou a audiência, não agendando outra. Uma pessoa que queira debater o estado do País, aceita o convite. Uma pessoa que quer “amarrar”, condicionar, manipular um dos entes judiciários mais importantes do País, faz isto, recusa. António Costa é um ditador.

Mauro Oliveira Pires

 

 

Anúncios

8 comentários em “António Costa é um Ditador”

  1. – mentir descaradamente, destruir, vender e roubar são as atividades a que se dedicam exclusivamente todos os vigaristas de direita/extrema-direita (jornalistas, comentadores, políticos, juízes…)

    Curtir

  2. Não acredito nesta notícia, o Costa tem categoria demais para descer a esse nível.Convidar a bruxa? A CS em conjunto com a direita e com o MP fazem a toda a hora de nós totós.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s