Obama, Catarina Martins e os Cogumelos

Nenhum comentário

Ontem à noite fui obrigado, de modo solene até, o sono já batia à porta, em ver desenhos animados com cães a voar, só faltava a vaca, mas salvo erro tinha um pinguim(Não é diferente do Marcelo..), adiante, tal bonecada fez me lembrar os novos acampamentos do Bloco de Esquerda que tinham já as novas inovações de ponta com os laboratórios de ideias do PS e, claro, com ideias mais ou menos assentes sobre determinadas posições sexuais para os novos géneros criados com as incubadoras de erva da Catarina.

Não me perguntem porquê, mas ver pinguins a voar também me fez recordar os discursos vagos de Obama e Catarina Martins, passo a explicar, imagine que o pinguim vendia à sua plateia de leões carne assada, estes votam no pinguim para Presidente da Câmara e consolida o seu poder sobre a fábrica de gelo mais produtiva. O pinguim tem ideias geringonçais na cabeça, uma espécie de plano secreto de conquista do Mundo livre, fabrica um antídoto qualquer com o gelo e altera o clima da cidade, região e País onde se insere.

Depois, vários Países convidam o Sr.Pinguim para falar de alterações climáticas, o pinguim viaja de Jacto, fica em Madrid, mas dá a conferência no Porto, tudo pelo ambiente, claro, temos que poupar combustível. Depois come sardinhas e bivalves que estavam embalados em plástico, um claro ambientalista à Bloco de Esquerda, se não fosse o pinguim o Sr. Obama.

O Pinguim lá recebeu o seu peso em ouro pelo sorriso mais ou menos cínico, tipo:” É sorrir e acenar rapazes, sorrir e acenar”, recebeu caviar do bom, com gordura abdominal do Sr.Costa, como elementos mais residual da composição claro, e lá regressou mais gordo para casa. Já o Sr.Obama recebeu notas verdes, bastantes, um homem licenciado em direito fala do clima, o Mundo avança e a Catarina não para de fumar cogumelos.

Por falar em cogumelos, é de estranhar que o Sr. do PAN, a sua parceira das construções socais mais à esquerda, resumindo, tais criaturas amorfas do reino do rectângulo, não foram convidados para nos dar mais uma lição de mudanças climáticas. Talvez fique para uma próxima, mas deixo sugestão! Catarina, André, Jerónimo( E Heloísa?), Costa e família do Carlos César, transformem a festa do Avante num mega acampamento, construam a máquina dos cogumelos mágicos, olhem para o céu e verifiquem o aquecimento global, ou esquentamento, escolham vocês!

Mauro Oliveira Pires

De salientar que é um artigo humorístico, o autor tem a sua posição sobre as alterações climáticas mas prefere guardar para si uma vez que não tem argumentos técnicos para construir um artigo de base. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s