É o Socialismo, seus Idiotas!

2 comentários

Foram revelados hoje os números sobre o crescimento económico registado em todos os países da UE, referentes ao primeiro trimestre de 2018.

Portugal, face aos sinais e aos indicadores económicos que já andávamos a registrar em trimestres anteriores, apresenta uma significativa redução da taxa de crescimento, e é sem surpresa, que passa a ocupar a posição de economia com o pior desempenho em toda a UE.

Com a melhor conjuntura mundial e a melhor envolvente macroeconómica externa de sempre, Portugal, entra numa senda absolutamente contrária à de todos os outros países, e consegue voltar aos tempos de ser a pior economia e de apresentar o mais miserável crescimento de toda a UE.

Já vimos este filme antes. Já aqui estivémos. Foi muito duro e muitos os esforços que fizemos para sair dessa posição, mas eis que a ela fizemos questão de regressar.

Mas desta vez, não chegámos aqui por culpa externa, nem por culpa de outros, como aliás também nunca o foi nas outras vezes.

É por absoluta opção, por total culpa nossa e nada mais que isso. Tudo o que digam em seu contrário é a mais absoluta mentira, falácia e conversa da treta, para enganar o Zé Povinho.

Contrariamente ao que alguns pensam, em economia não há milagres.Há somente os resultados e as facturas das opções, das políticas e das medidas que se vão tomando e que se tomaram em anos anteriores.

Mas nada disto é algo que não fosse expectável, face aos caminhos que escolhemos voltar a trilhar e face às políticas do actual governo.

Será que acham que sermos o país com uma das maiores dívidas públicas do mundo é obra do acaso? Ou de sermos o unico país no mundo que em pouco mais de 30 anos foi levado por 3 vezes à falência? Ou que é por mero acaso que em tempo de crises somos sempre o país que mais fundo se enterra nelas e somos sempre o país que mais dificuldades tem em sair delas? Ou que em tempos de vacas gordas somos sempre o país que menos cresce e o que pior desempenho económico tem em comparação a todos os restantes?

Não,nada disto é o resultado do acaso, nem é culpa de outros, nem resultante de causas externas. É exclusivamente resultado de 44 anos de socialismo económico interno.

Voltamos aos tempos da morte lenta, e insistimos em manter a via. Quanto ao povo da nação, como gosta de ser enganado, merece ser enganado. Pois então, que continue a ser enganado.

Sigamos pois, camaradas.

Anúncios

2 comentários em “É o Socialismo, seus Idiotas!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s