Carlos César Orgulha-se do Legado de José Sócrates

um comentário

No PS sempre que existem problemas nas suas tripas temos sempre a mesma resposta, já é assim ao longo de quarenta anos, tem todos alucinações colectivas de ordem maior, ninguém se lembra de nada, ninguém apoiou ninguém, era tudo uma cabala contra o grande Partido do Avental. Mas, como ainda temos memória, e pelo menos não é selectiva como certos elementos do Largo da Rato ainda nos lembramos do quão efusivo era João Galamba no apoio ao seu chefe Pinto de Sousa. Não se lembram? Vamos a fotos!

Sem Título
FONTE: Correio da Manhã

 

O PS está em modo táctico, a concertar estratégias, neste caso, na cabeça de António Costa temos o seguinte, como posso eu António Costa ver me livre de um ser que apoiei e fui Ministro? A descolagem de Costa à imagem de José Sócrates era um dos passos que faltava para que António Costa só tivesse uma vergonha na vida: A da usurpação do poder a Passos em 2015.

Factos são factos, se Sócrates era mais “ponderado” politicamente que Costa, este hoje é pior que o seu Mestre, Sócrates era e é o mestre da oração, Sócrates tem estilo, Sócrates tem “glamour”, António Costa é exactamente o oposto, não sabe articular as palavras, é básico na formação de um raciocino lógico, mas, o que interessa efectivamente para a prática mensurável do nível maquiavélico de ambos é a venda da Alma ao diabo e ai Costa foi mestre.

Se vender a Alma ao diabo é sinónimo de mestre da táctica política  e de um nível camaleónico acima do normal, Costa ganha poder, reconhecimento pela montagem da Troika Social Fascista Governamental. Fica então na história política portuguesa, mas, Costa esquece-se de outra variável que descura sempre tal como o seu antecessor Engenheiro oral aos domingos e Armani no resto da semana, Costa não percebe os números, Costa prefere o curto prazo ao longo prazo, Costa prefere o keynesianismo barato e feitiçaria do que reformas estruturais que mantenham em pleno o modelo económico de Passos Coelho que tão bons frutos deu ao País.

O problema do PS e do País não é o sacudir da água do capote do PS e a maleabilidade táctica do PS, é sim um Primeiro Ministro que é muito pior que José Sócrates, é sim um Partido que controla a comunicação social, os aventais e outras entidades obscuras. O problema do PS é que não quer saber do futuro de portugal, mas sim da sua falência técnica e sobrevivência no curto prazo. Ponto.

E sim, Carlos César, como bom samaritano que é, continua a gostar do mestre, Sócrates nem nos levou à maior pré-bancarrota de sempre.

cs
FONTE: Jornal de Negócios

 

 

Anúncios

1 comentário em “Carlos César Orgulha-se do Legado de José Sócrates”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s