Uma Casa Muito Mal Frequentada.

Nenhum comentário

Aquela que devia ser a casa da democracia, dos valores da da ética, da moral e de um Estado de Direito em justa defesa dos interesses superiores da nação, do bem comum, dos interesses dos cidadãos, onde só deveriam entrar como nossos representantes, os mais bem formados, os portadores dos mais elevados padrões de conduta e valores morais e éticos, onde só deveriam entrar os melhores entre os melhores de todos nós, afinal não passa de um enorme covil de ladrões, de traficantes de influências e interesses obscuros, lesivos da nação, e de gente sem escrúpulos, sem ética, nem quaisquer valores morais.

A nossa Assembleia da República, é comprovadamente, uma casa muito mal frequentada. Uma autêntica guarida de associações de malfeitores.

Quando um representante do povo chega ao ponto de considerar o roubo ao erário público e a chulice aos contribuintes, uma prática corrente, perfeitamente normal, moral e ético, é um claro indicador de que a AR está infestada por gente da pior espécie. Para não lhes chamar outros nomes. Merecidos.

E quando temos um presidente da AR a vir defender essas práticas, e quem as pratica, isto diz bem do estado a que chegou a república e a nossa democracia.

Que estamos claramente na presença de gente de um nível muito baixo , e absolutamente desprovida de quaisquer valores, já há muito que se sabia.

Mas ainda assim, faziam um esforço para o encobrir, e para não ser algo tão pronunciado e tão facilmente apercebido. O disfarce ali era o modus operandi, e que fazia escola entre todos os seus membros.

Mas que agora o façam de forma pública e tão despudorada, e que ainda façam questão de demonstrar tão veemente não serem portadores de um mínimo de vergonha, é que é algo novo. Ou pelo menos não era muito usual.

Pedir algum pudor e alguma vergonha a quem não tem, nem uma nem outra , é pedir a alguém aquilo que não tem para dar.

E se esperar isso de uma esmagadora maioria de deputados, políticos e governantes, já é uma expectativa de difícil concretização, já esperar isso de alguém como Carlos César, é comprovadamente uma missão impossível.

Rui Mendes Ferreira

foto: HenriCartoonPT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s