António Costa Está a Ultrapassar Todos os Limites

3 comentários

Ao longo da nossa história enquanto País fomos governados por megalómanos e loucos pelo poder tentacular do Estado, caso de D.João V Rei Absoluto que desbaratou o Ouro do Brasil em obras régias para “impressionar” a Europa do Iluminismo, os palacetes em Lisboa, o Palácio de Mafra e o Aqueduto das Águas Livres(Este necessário), eram símbolos completos e palpáveis de um Rei que se achava o centro de tudo e de todos, o substituto do poder quase que intemporal de Luís XIV, resultado, depois da sua morte aquele que as cortes de Lisboa detestavam por ser filho da Aristocracia, digamos que, mais “baixa” e de nível “reles”, como diriam os parasitas da corte, que cujo nome era Sebastião José de Carvalho e Melo(Marquês de Pombal), aquele assombrava de inveja os narizes empinados da capital do Reino de Portugal, foi completamente detestado por tais seres até ao fim do seu longo Mandato de Primeiro-Ministro de mais de 25 anos ao serviço do Rei D.José I.

O Marquês reformou o País contra tudo e contra todos, conhecia os outros palcos, conhecia Londres, sabia que Portugal estava administrativamente e culturalmente atrasado, continuávamos a viver sobre o escudo glorioso do passado dos descobrimentos, Pombal foi irreverente mostrou pulso e no fim do seu mandato, já com mais de 80 anos, foi expulso de Lisboa e ficou a viver no seu palacete, renegado pelas forças que sempre controlaram e ainda hoje controlam o regime, aqueles seres que querem manter o rentismo inigualável  para aumentarem as suas gorduras viscerais. Aqueles amigos que os nossos políticos devem favores e que jogam na roda dos favores, aqueles amigos que o PS e certo PSD gostam e fazem uso, aqueles jogos de bastidores de que Portugal sempre viveu.

António Costa vem desse palco mais agastado, beneficiou dos contactos com o regime, foi Ministro quase que ininterruptamente até ser candidato a Presidente da Câmara de Lisboa e de seguida candidatado a Primeiro-Ministro  , saboreando uma pesada derrota contra o Primeiro-Ministro mais violentamente atacado em matilha pela comunicação social, Pedro Passos Coelho. Costa conseguiu tamanha proeza, ter um ano e meio e não ter desgaste para a corrida ao cargo de Primeiro-Ministro, estragando tudo com episódios lamentáveis da sua má gestão para correr pelo poder, uma coisa é manter o poder, Costa nisso é implacável, outra é correr, nisso tem que perder uns quilos e mudar de casaco naquelas horas mais complicadas.

Se somos governados sempre por políticos que só sabem o que é o funcionalismo público, não sabem o que é o processo produtivo, pagar pesados impostos e estar em dificuldades de tesouraria é tremendamente normal que sintam confortáveis na sua cadeira de mediocridade, que nos olhem do alto do seu pedestal como se fossemos formigas e eles gambuzinos. Como se vê, e não foi preciso ninguém irritar o António, o Primeiro-Ministro já avisou que vai continuar a chafurdar na lama, como já afirmou o António Costa:” Não me demito se houver outra tragédia com incêndios“, se fosse Passos Coelho a proferir tais palavras tínhamos o Miguel Sousa Tavares a ler a cartilha, a Constança Cunha e Sá a ler o teleponto como se o Famous Grouse tivesse no fim.

Se António Costa não se demite melhor para o povo Português, o nossa Camarada quer Governar em cenário de Crise, Marcelo Rebelo de Sousa espera eternamente por esse momento, já usou o seu fantoche, finalmente consolidou o seu poder e é total. Se não sais em incêndios vais cair num cenário criado por ti, que masoquista caro Costa. Talvez o povo acorde para a realidade. Em 6 minutos e 47 segundos o doutor Costa limpa uma floresta inteira com um esforço colossal e um casaco já com cheiros antigos de outras desgraças, em 3 anos de desgovernação vai atirar quase 5 anos de ajustamento para o lixo, Avante Camarada!

Mauro Oliveira Pires

Anúncios

3 comentários em “António Costa Está a Ultrapassar Todos os Limites”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s