Para Catarina, Jerónimo e Costa um Cão é Mais Importante que um Idoso

6 comentários

Queria pesquisar na barra de pesquisa do Google se o CDS e o PAN, ou os dois em conjunto, teriam apresentado o projecto lei da criminalização do abandono de idosos. Quando escrevo:”Abandono..” logo me aparece em primeiro lugar:” de animais…”, “Trabalho” entre outras peripécias da vida, o abandono de idosos estava em sexto lugar no termo de pesquisas. Hoje, afinal, abandonar um animal tem mais importância espiritual para o equilíbrio Cármico das pessoas do que a preocupação de abandonar quem nos alimentou, cuidou e se sacrificou ao longo da vida para nos dar uma vida digna e sem privações de maior.

O apodrecimento dos conceitos morais, das tradições judaico-cristãs da Europa de cuidar do próximo, com os nossos recursos, por mais limitados que sejam, partilhar com os nossos o pouco que temos, não é preciso o Rabino do Estado aparecer em cena, esse só estraga, mas termos como pilar fundamental do que é o respeito intrínseco a quem nos deu vida, parece algo de um passado distante que já foi mais respeitoso dos nossos valores morais. Hoje, uma queixa contra o desaparecimento de um cão se calhar é efectivamente resolvido mais rápido do que maus tratados a idosos, hoje, aprova-se mais rapidamente uma lei a favor da entrada de animais em restaurantes, se os proprietários assim o admitirem claro, do que a criminalização do abandono dos nossos idosos.

É isto que a esquerda dos valores “sociais”, dos valores da reserva “moral”, aquela que enche o peito para falar da direita a dizer que ela é “Neoliberal”, “Fassista”, “Troikista”, “Messias de Massamá”, entre outras palavras menos próprias que Ferro Rodrigues nem sabe como parar na casa que dirige, é ela que prefere proteger animais irracionais aos animais racionais, nós. Teve a direita de apresentar um projecto que defende-se a integridade do idoso e os imperadores do “social” chumbaram, porquê? Porque a esquerda não tolera a aprovação de projectos lei da direita sobre questões “fracturantes” ou “sociais” tem que ser esta a aprovar o que ela bem entender sobre este assunto.

Catarina, Jerónimo e António Costa, a Troika “Fassista” Canhota, aposto mil vacas voadoras, que eles mesmo vão apresentar um projecto lei a favor da criminalização de abandono de idosos, mas atenção!! Tem que ser eles, não pode ser um qualquer “fasssista Neoliberal” da direita, tem que ser os Imperadores da imoralidade alheia que afinal, não diferem muito uns dos outros. António Costa conseguiu uma coisa fantástica, já não se consegue distinguir BE, PCP e PS ambos são partidos comunistas, partidos castradores das liberdades individuais de cada um, castradores de nós construirmos um País livre de parasitas da sua espécie.

Isto é Portugal camaradas, um País governado por Animais que se importam só com animais, mas irracionais claro, não podia deixar de ser. Os racionais, claro, esses, trabalham, emigram e pagam o regabofe. Siga para bingo.

Mauro Oliveira Pires

Anúncios

6 comentários em “Para Catarina, Jerónimo e Costa um Cão é Mais Importante que um Idoso”

  1. Esses dois estão abertamente a dizer-nos que contribuíram para para o aparecimento do 25/4 para fazerem e apoderarem-se de tudo o que lhes dá na real gana. TODOS. Temos uma democracia solapada.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não se trata de ser mais ou menos importante, seja um cão ou um idoso ou uma criança todos devem ser tratados com dignidade, e nao vejo problema nenhum em haver direitos e cuidados com os animais só agora começa haver algum cuidado para os animais que sempre forem infelizmente mal tratados .

    Curtir

  3. Já assisti , escutei coisas impensáveis . Esta deixa-me fora doestado normal .Adoro animais , nunca pratiquei a mínima violência contra eles .Compro comida que dou aos donos carenciados . Mas os nossos idosos não mereciam semelhante e aberrante descriminação . Perdoai-lhes Senhor , eles não sabem o que fizeram !

    Curtir

  4. Eu compreendo a intenção e o alcance do autor deste artigo e revejo alguma pertinência no assunto aqui tratado em que o Ser Humano deveria vir sempre em 1º lugar para qualquer Legislador. Contudo só com muita autoridade Moral é que se confere credibilidade a um assunto tão complexo e sensível. No Período da Troika (PdT) viveu-se o maior Ataque aos direitos sociais dos idosos e Desfavorecidos em Portugal e onde estava Mauro Oliveira Pires a defender este estrato social tão vulnerável (talvez do lado dos Carrascos?). Será que os ricos ou os Estratos Sociais mais favorecidos abandonam os seus familiares idosos nos Hospitais? Não creio. É do conhecimento geral que são as classes mais desfavorecidas que estão na origem desse problema e agora, será que se pretende criminalizar os mais pobres por não terem condições de cuidar dos idosos? Não seria melhor adoptar políticas sociais que apoiem os mais desfavorecidos a cuidar dos seus em vez de castigá-los? Só lamento que a Direita Liberal e Reformista ( que esteve no Poder) tenha sido tão permissiva, desatenta, cega (ou quiçá cúmplice) no (PdT) ao deixar fugir do controlo do Fisco milhares de milhões de € ( dos ricos) para as Off-shores (Paraísos Fiscais) se julgue com legitimidade moral e seja agora tão rápida a castigar os mais Pobres.

    Curtir

    1. E porque é que se viveu tão grande ataque aos direitos sociais dos idosos? Não foi a direita que encaminhou por 3 vezes na história da democracia o país à bancarrota, e contra factos não há argumentos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s