Carta Aberta a Três Canhotos

6 comentários

Cara Geringonça,

É preciso ter muita lata para depois de cativar um país inteiro tornando-o refém de uma austeridade de que não há memória, carregar a fundo em impostos indirectos que nos roubam até ao último cêntimo no bolso, ir comprar uns milionários quadros por 5,6 milhões. Porque de facto o país não tem outras prioridades com o parco orçamento existente. Claro que não! A geringonça é como aquele pai irresponsável que tem sempre dinheiro para cervejas e tabaco mas deixa a família a morrer de fome. Assim foi também com Karl Marx o pai do socialismo. Felizmente muitos portugueses seguiram conselhos doutros tempos e emigraram. Portugueses que hoje mais do que nunca estão gratos por terem adoecido longe desta espelunca mal governada a que chamam país. Porque quando adoeceram foram logo consultados, foram logo encaminhados para tratamentos e cirurgias, sem qualquer espera. Estão em países que não roubam seus cidadãos para comprar quadros milionários. Estão a ver?

Porque se fosse em Portugal, iam para listas de espera de 4 anos para uma simples consulta porque não há dinheiro para contratar médicos. Depois iam para a lista espera para serem operados porque as Finanças não têm dinheiro para desbloquear 5 milhões para aumentar blocos operatórios. Depois desesperados por esperar, iam vender o pouco que tinham ou pedir emprestado para tratar da saúde no privado. Mas por já terem esperado demasiado, provavelmente não sobreviveriam. Assim é o país desgovernado pela vossa Geringonça.

Esses quadros que foram adquiridos por 5,6 milhões, e que deveriam envergonhá-los, têm cheiro a legionela por não haver dinheiro para manutenção em hospitais públicos; têm odor a floresta queimada por não haver dinheiro para a prevenção e protecção de pessoas e bens; estão impregnados de dor das vítimas que viram morrer centenas de entes queridos por falta de socorro; têm raiva e desolação dos que ficaram sem nada nos fogos mortais e não têm ainda o dinheiro que é seu de direito; têm odor a angústia dos que esperam anos por consulta de oncologia; têm revolta daqueles que vêem seus familiares amontoados nas urgências em cima de macas com apenas 1 enfermeiro para 40 doentes; têm sentimento de abandono pelos jovens que estão em escolas geladas ou em vias de fechar porque não há dinheiro para as aquecer nem auxiliares para zelar por eles.

Somos um país de Geringonça que nunca foi eleita, mas sim, se auto-elegeu, para depois nos impor como prioridades, retirar milhões do erário público para mesquitas, para boys e obras de arte enquanto pedem sacrifícios ao povo que tentam calar com migalhas vergonhosas.

Cara Geringonça, lembrem-se sempre disto de cada vez que olharem para os 5,6 milhões euros de quadros milionários de Vieira da Silva pendurados naquela parede.

Cristina Miranda

 

Anúncios

6 comentários em “Carta Aberta a Três Canhotos”

  1. DESONESTA!
    UMA GOTA NO OCEANO ( 5,6 milhões) e os quadros são património público e obra de uma portuguesa provocam- lhe mais comichôes que as DEZENAS DE MILHARES DE MILHÕES roubados pela banca ao povo português pelos corruptos, activos e passivos , de todos os quadrantes políticos e económicos.

    Curtir

  2. É uma atitude inadmissível e inqualificável, da parte do Poder. Afinal para que serve o PCP e o BE a servirem de muleta ao Governo? Não têm vergonha, de ver estoirar assim o dinheiro, em vez de ele ser aplicado para suprir tantas carências que existem neste País? Não têm vergonha de ser cúmplices desta barbaridade? Gastar 5,5 milhões de euros para nada? Não há dúvida que estamos cercados, sem termos possibilidade de sair deste colete de forças, que este Governo nos colocou. Fazem o que querem, sem haver quem ponha qualquer objeção, áquilo que quase se pode chamar de crime, face ás necessidades do País.

    Curtido por 1 pessoa

    1. E de facto digno de registo estes sem vergonha qualquer casa so deve ser decorada no fim de tudo feito mas concerteza que usaram o dinheiro que pertence aos de pedrogao e outros prejudicados . Quantos medicos nao seriam remunerados com os 125 milhoes perdoados a brisa em todo o lado ha sempre um saco azul os sem vergonha vao buscar.

      Curtir

  3. Embora a designação utilizada para denominar este governo, “geringonça”, esta, bem pode ser atribuída a todos os outros anteriores.Se alguém está convencido que houve uma preocupação fundamental em trabalhar para o bem do povo português, tire daí o cavalinho da chuva.
    Como fui militar na guerra do ultramar, o que me soi dizer é que, o poder, sempre nos considerou, quer, naquela época, quer nos dias que passam, como verdadeira carne para canhão.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Grande mulher que só disse a verdade e nada mais,os maiores LADRÕES dos portugueses desde o 25 de Abril para cá têm um nome ANTÓNIO COSTA CATARINA E JERÓNIMO DE SOUSA o PS PCP e BE e todos aqueles que votaram nestes LADRÕES.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s