Vampirismo Fiscal, foto representativa

Nenhum comentário

 

Excelente foto da Iniciativa Liberal sobre o terrorismo fiscal que afecta o bolso dos agentes económicos: Famílias e Empresas.

  • Factos a pensar:
  1. ) Qualquer aumento de impostos em 2018 e 2019, nunca se esqueça, a culpa é de Passos Coelho, não é de António Costa, e se for, é de um qualquer figurante que ficou de reserva pois o verdadeiro foi para Palma de Maiorca;
  2. ) Sem Previsibilidade e Estabilidade fiscal, não há crescimento sustentado nem renovação do stock de capital já de si saturado
  3. ) A carga fiscal per si   interessa mas não como um todo para a análise, o ESFORÇO FISCAL, é o mais importante para a análise em questão, que neste caso é a divisão entre carga fiscal e o “nível de vida” de um País em questão que podemos chamar o pib per capita para facilitarmos as coisas.
  4. ) Se queremos auferir de maior parte das potencialidades do Euro enquanto divisa forte, estável e credível temos que ter finanças públicas saudáveis, o que quer dizer apertar o cinto meus caros, cortar despesa corrente e reformar as funções do Estado, repensar o Estado.
  5. ) Estão os actuais Partidos Políticos de cartilha do sistema prontos para isso? Não.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s