Nem Rio, nem Mar nem Santana

um comentário

O PSD é um Partido estruturante para o País, é um Partido de vários correntes e batalhas ideológicas, um Partido onde se pode ser Socialista Democrata e por outro liberal, mas de Partidos Socialistas está o inferno cheio, o Paraíso, não estamos nesse estádio ainda, não é alcançável neste momento, esperemos que alguém invente o pedestal de vaca voadora para ascendermos aos céus. O PSD salvou o País em várias ocasiões, foi faxineiro, outras vezes mal com maquilhagem mal feita, outras relativamente bem, com Passos Coelho a colocar o PSD no seu verdadeiro lugar de decência e de sentido de Estado.

Foi com Passos Coelho que o PSD finalmente tinha um plano, ainda que incompleto, para o futuro de Portugal, alguém que sabia o que fazer, tinha fibra para tal, nervos de aço e tinha-os no sitio, não era complacente com os compadrios e oligarcas de Lisboa, cedo teve ódio eterno dos sindicatos e dos cães de fila do PCP, cedo demonstrou que com determinação e alguma obstinação se muda um País de brandos costumes, ingénuo e socialista mas de muito boa gente. Não foi perfeito na actuação, mas pragmático o quanto baste para hoje sermos reconhecidos internacionalmente como um País cumpridor dos seus compromissos financeiros.

Arrisco a dizer, na minha acho que não exagero, ainda que em períodos diferentes, podemos comparar Pedro Passos Coelho a D.João II e Marquês de Pombal, Passos não cedeu a Lobbys, foi recto na actuação e pago por isso com os dardos que muitos “PSD`s” lhe mandaram, tal como o Marquês de Pombal que caiu por ter colocado a corte de Lisboa no seu sítio. Comparo a D.João II por ter sido dos poucos renovadores e que abanou a pobre política portuguesa que se rege pelas antiguidades ciclópicas dos tempos do Jurássico e pelos favores, teve visão não a cumpriu por completo, mas não é carta fora do baralho.

É com isto que o PSD batalha, diz-se Social Democrata, mas Social Democrata é o PS, o Socialismo Puro é Venezuelano e Norte Coreano. A Social Democracia do PS é tremendamente gira, parece fogo de artifício, mas resulta no curto prazo para a realização de orgasmos eleitorais, depois, a factura é sempre choruda. O PSD não pode ser PSD, porque “SD” é de esquerda, e é esse o primeiro defeito de Rui Rio, que como já disse em entrevista, quer fazer o pleno de partidos socialistas em Portugal. Se já não bastava aturarmos a trupe de canhotos em coligação retórica, agora temos um cínico austero da velha guarda a dar a mão a Costa, é isto que o PSD tem que impedir, o seu próprio desaparecimento e a entrega da sua alma ao verdadeiro diabo, que Passos tinha razão, já tinha chegado.

António Costa não é só o verdadeiro diabo como é o maior parasita, dos maiores, que este País viu em quase 900 anos de história. Sei que quando, aparentemente, a economia vai bem, é difícil de arranjar argumentos contra a euforia desmedida, mas prezados, já com o preso número 44 o número de ratice era o mesmo, não vamos cair como patinhos de banho, já é demais, basta um ligeiro sopro para que o Castelo de cartas caia. Só que desta vez, eles estão todos a bordo, ai sim, é de assistir de camarote.

Toda ou qualquer trapalhada de António Costa foi mais grave que as do breve Governo de Santana. Santana com o pouco de trapalhadas que fez, fraquinhas, mas foram, neste momento é um anjinho. Fala bem, magistral no discurso, promove o que quer sem falar directamente do objecto em questão, mas, mesmo assim, também não serve para o PSD. Mas alguém tem que ser eleito, é essa a tarefa dos militantes do PSD, escolher entre o mal menor de entre os fracos, e Santana ao menos não vendeu, pelo menos ainda, a alma ao diabo, ao contrário de outros que mesmo assim não desaguam no mar.

Anúncios

1 comentário em “Nem Rio, nem Mar nem Santana”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s