Nem Rio, nem Mar nem Santana

O PSD é um Partido estruturante para o País, é um Partido de vários correntes e batalhas ideológicas, um Partido onde se pode ser Socialista Democrata e por outro liberal, mas de Partidos Socialistas está o inferno cheio, o Paraíso, não estamos nesse estádio ainda, não é alcançável neste momento, esperemos que alguém invente o pedestal de vaca voadora para ascendermos aos céus. O PSD salvou o País em várias ocasiões, foi faxineiro, outras vezes mal com maquilhagem mal feita, outras relativamente bem, com Passos Coelho a colocar o PSD no seu verdadeiro lugar de decência e de sentido de Estado.

Foi com Passos Coelho que o PSD finalmente tinha um plano, ainda que incompleto, para o futuro de Portugal, alguém que sabia o que fazer, tinha fibra para tal, nervos de aço e tinha-os no sitio, não era complacente com os compadrios e oligarcas de Lisboa, cedo teve ódio eterno dos sindicatos e dos cães de fila do PCP, cedo demonstrou que com determinação e alguma obstinação se muda um País de brandos costumes, ingénuo e socialista mas de muito boa gente. Não foi perfeito na actuação, mas pragmático o quanto baste para hoje sermos reconhecidos internacionalmente como um País cumpridor dos seus compromissos financeiros.

Arrisco a dizer, na minha acho que não exagero, ainda que em períodos diferentes, podemos comparar Pedro Passos Coelho a D.João II e Marquês de Pombal, Passos não cedeu a Lobbys, foi recto na actuação e pago por isso com os dardos que muitos “PSD`s” lhe mandaram, tal como o Marquês de Pombal que caiu por ter colocado a corte de Lisboa no seu sítio. Comparo a D.João II por ter sido dos poucos renovadores e que abanou a pobre política portuguesa que se rege pelas antiguidades ciclópicas dos tempos do Jurássico e pelos favores, teve visão não a cumpriu por completo, mas não é carta fora do baralho.

É com isto que o PSD batalha, diz-se Social Democrata, mas Social Democrata é o PS, o Socialismo Puro é Venezuelano e Norte Coreano. A Social Democracia do PS é tremendamente gira, parece fogo de artifício, mas resulta no curto prazo para a realização de orgasmos eleitorais, depois, a factura é sempre choruda. O PSD não pode ser PSD, porque “SD” é de esquerda, e é esse o primeiro defeito de Rui Rio, que como já disse em entrevista, quer fazer o pleno de partidos socialistas em Portugal. Se já não bastava aturarmos a trupe de canhotos em coligação retórica, agora temos um cínico austero da velha guarda a dar a mão a Costa, é isto que o PSD tem que impedir, o seu próprio desaparecimento e a entrega da sua alma ao verdadeiro diabo, que Passos tinha razão, já tinha chegado.

António Costa não é só o verdadeiro diabo como é o maior parasita, dos maiores, que este País viu em quase 900 anos de história. Sei que quando, aparentemente, a economia vai bem, é difícil de arranjar argumentos contra a euforia desmedida, mas prezados, já com o preso número 44 o número de ratice era o mesmo, não vamos cair como patinhos de banho, já é demais, basta um ligeiro sopro para que o Castelo de cartas caia. Só que desta vez, eles estão todos a bordo, ai sim, é de assistir de camarote.

Toda ou qualquer trapalhada de António Costa foi mais grave que as do breve Governo de Santana. Santana com o pouco de trapalhadas que fez, fraquinhas, mas foram, neste momento é um anjinho. Fala bem, magistral no discurso, promove o que quer sem falar directamente do objecto em questão, mas, mesmo assim, também não serve para o PSD. Mas alguém tem que ser eleito, é essa a tarefa dos militantes do PSD, escolher entre o mal menor de entre os fracos, e Santana ao menos não vendeu, pelo menos ainda, a alma ao diabo, ao contrário de outros que mesmo assim não desaguam no mar.

Anúncios

Um comentário em “Nem Rio, nem Mar nem Santana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s