A Promiscuidade Continua

2 comentários

Em Portugal temos um hábito tremendamente, digamos, Venezuelano, Norte Koreano, Africano de misturarmos o conteúdo do que é a Sociedade Civil, ou seja, de um lado o mundo empresarial privado com a política. Quer a esquerda quer a “direita” em País à beira mar queimado tem os mesmos defeitos nesse ponto de vista, é verdade que uma direita mais que outra, por exemplo a “direita” social democrata(Barroso, Santana, Rio, Manuela Ferreira Leite, Morais Sarmento, António Arnaut), coloca os seus amigos bem colocados no topo da cadeia alimentar das empresas do regime, já a direita liberal, chamemos-lhe assim, representada mais por Passos Coelho, vamos dar mérito a quem merece, sabe separar os dois planos. Quando o Barão do Polvo Socialista do regime Bafiento, Ricardo Salgado, vem pedir batatas a Passos, este dá lhe um toque subtil, de canelada com aquele sorriso amarelo de sempre, e cai um dos pilares do regime corrupto que é a Terceira República do Portugal das bananas.

Resumindo, em Portugal só temos socialistas representados nas bancadas quer da esquerda e da direita, reparem que os termos de esquerda, ou canhotos, direita, ou destros, são meramente de boca para fora, o que interessa, é que eles todos lá no fundo sabem se arranjar quando querem, olhem para a lei de financiamento partidário, e tudo o que seja para acabar com o MEGA MONSTRO, chamado Estado eles todos colocam a viola no saco e lá começam com o discurso do politicamente correcto com a cartilha ao lado, depois dizem umas coisas bonitinhas e continuam a mandar-nos dardos de fogo com um IMI Solar em cima, eles gostam, não se insurgem, pensam os nossos “púlíticos”.

Isto tudo, coitados dos meus leitores, para dizer o seguinte: Pela foto o que é que os prezados conseguem ver? O que conseguem extrair? Deixe a clubite de lado( digo e afirmo que sou do clube que esta foto representa, sim, o Benfica não do socialismo), analisando de modo independente e factual, no meu ponto de vista, governantes não devem ver jogos de clubes de futebol, exceptuando as Selecções Nacionais. É um exercício de populismo e demagogia perpétuas, estamos-nos a colar a instituição que tem valores, adeptos(muitos! Milhões!) com um valor intrínseco elevadíssimo e que apaixona milhões, fica sempre bem aos governantes do regime colarem-se ao Benfica, dá votos, fica tudo em paz de espírito, eu como adepto do Benfica e eleitor não gosto, detesto, fico repudiado.

Ainda por mais prezados, com tanta amizade e fanfarronice, parece que o Mário do Eurogrupo, de designação Centénica em terras lusitanas, as prosas da foto segundo esta notícia do Correio da Manhã, deram resultado, o Mário faz nos pagar impostos pornográficos do tamanho da insignificância da Fernanda Câncio para privilegiar os novos amigos. Se o Presidente do Benfica aproveitou o Ministro para dar borlas fiscais aos filhos, repito, segundo a notícia e sendo ela verdadeira e até já comentada em telejornal, confirma-se ao quadrado o Socialismo de compadres, não confundir com padres, que Portugal sofre quase desde nascença. Mas, prezados, o povo é sereno, ninguém fala, ninguém berra, ninguém protesta, a Catarina continua no casulo, o Jerónimo a jogar Sueca, o André Silva do PAN conta Vacas Voadoras, o Carlos César deve estar a recrutar mais familiares, a decência no PSD acaba com a saída de Passos, Cristas parece uma ave tonta.

Finalizando, estamos entregue a abutres. Só uma última coisa, posso ter o meu sentimento clubístico, mas isso não pode afectar a minha capacidade de análise, se Vieira o fez errou, se Centeno o autorizou é ainda pior, quer dizer que tem sorriso podre para fora e fofo por dentro, diga-se, para os “amigos”.

Mauro Oliveira Pires

 

Anúncios

2 comentários em “A Promiscuidade Continua”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s