Ano Novo, Vida Velha

Nenhum comentário

Depois das bebedeiras da passagem de ano, o choque com a realidade logo no dia seguinte: o ano iniciou-se envolto em polémicas e aumentos no seguimento do ano anterior mas para pior. Pela calada, enquanto os tontos dos cidadãos festejavam, nos últimos dias do ano, os políticos aumentaram o ISP, aumentaram financiamento aos partidos e, imaginem só ainda tiveram o desplante de  criarem uma  taxa de aquários para fins lúdicos, didácticos, de pesquisa científica ou consumo próprio!! Ou seja, ir buscar mais dinheiro a quem acumula dinheiro desta vez em… aquários!  Mas o que vem a ser isto?

Os senhores políticos incomodados com a revolta nas redes sociais e ao estilo já velho do “engana tolos” a que nos habituaram, vieram depois desmentir o que está clarinho como a água no decreto-lei dos peixinhos que eles mesmo redigiram e que não deixa margens para dúvidas. Veja aqui o decreto. Mais: como não têm um pingo de vergonha na cara, desfilaram ainda no parlamento a vomitar pós-verdades para justificarem a lei do financiamento a partidos vetado e bem pelo Presidente. Vejam só que até já apareceram as actas. Ficamos então a saber que o vídeo que TODOS vimos sobre a votação do dito decreto secreto vergonhoso é mera construção da nossa imaginação colectiva. Os partidos (excepto o CDS e PAN) não estiveram unidos na aprovação dessa vergonha nem andaram a elogiar-se uns aos outros por esse magnífico feito, nem o fizeram às escondidas. Ora vão mas é dar banho ao canito se faz favor!!

Como se não bastasse esta falta de respeito grosseira  pelos contribuintes, vimos todos os bens essenciais  aumentar significativamente: rendas, luz, água, transportes, pão, gás, alimentação, depois de andarem o ano todo de 2017 a propagandear aos quatro ventos um aumento de rendimentos com a reposição de cortes de alguns, e uns míseros euros no salários mínimo e pensões de outros!!! Ora, para começar o dito aumento de rendimentos só abrangeu salários mais altos da função pública que a partir de 1500€  sofreram cortes já no PEC de Sócrates e foram mantidos no Memorando de Entendimento com a Troika assinado também pelo ilustríssimo José das Fotocópias! E o resto da população viu uns míseros euritos na conta bancária que desaparecem só com uma ida às bombas de gasolina ou supermercado. Ou seja, tudo igual para pior em 2018. Ah! espera! Tudo igual não! Há mais 708 dirigentes neste governo “Costrático” a viver às nossas custas.

É ainda mais revoltoso se juntarmos a isto um ano “novo” que começa com escolas sem dinheiro para aquecimentoavarias de comboios de 2 horas por falta de manutenção, ambulâncias do INEM paradas no Algarve por falta de pessoal, o SEF sem energia eléctrica há 2 dias colocando em risco a segurança dos cidadãos, hospitais a abarrotar de doentes EM MACAS por falta de pessoal e camas (Hospital de Santa Maria tem mais de 700 especialistas à espera que governo abra concurso), livros escolares gratuitos ainda por pagar e muito mais que ainda há-de colapsar por via das Cativações do EXTRAORDINÁRIO mago das finanças. Para governar assim não precisamos de doutores de Harvard. Qualquer burro faz brilharete a gerir deixando literalmente de pagar.

A triste realidade por muito que custe  ouvir é que não estamos a ser governados. Estamos a ser ROUBADOS. Por todas as vias. Roubados no salário. Roubados na segurança. Roubados na saúde. Roubados na educação. Roubados na dignidade humana. Roubados no respeito como cidadãos contribuintes. É o saque descarado justificado com benesses que NÃO EXISTEM só para garantir o lugar a quem está no Parlamento. Entramos num ano “novo” com sabor a velho. É só mais um ano de endividamento de famílias iludidas a viver à conta de créditos ao consumo, mais um ano de dificuldades em pagar contas, mais um ano de falsas expectativas, falsas promessas e muitas muitas mentiras.

“Bom ano” possível a todos.

Cristina Miranda

Veja também em Blasfémias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s