Taxem a verborreia mental dos políticos!

2 comentários

Eu, Mauro, me confesso. Consegui arranjar, de forma não muito milagrosa, a cura para todos os males das finanças públicas em Portugal, por cada calinada, por cada disparate, por cada mentira e parolice que cada político da esquerda à direita, disser no rectângulo à beira queimado é considerado imposto directo e acabava-mos com o problema do défice orçamental, lapa que nos atormenta desde os primórdios da nossa democracia pérfida. O problema em questão, vem da publicação em Diário da República, Portaria n.º 385-A/2017 artigo 5º  que diz o seguinte e passo a citar: ”

  • Taxas de autorização de unidades de aquicultura ou de detenção de espécies aquícolas em cativeiro
  • Os montantes das taxas devidas pela autorização de unidades de aquicultura ou de detenção de espécies aquícolas em cativeiro são os seguintes:

a) Autorização da detenção de espécies aquícolas em cativeiro para autoconsumo – 100,00 (euro);

b) Autorização da detenção de espécies aquícolas em cativeiro com fins ornamentais – 50,00 (euro);

c) Autorização de unidades de aquicultura com fins didáticos, técnicos ou científicos – 50,00 (euro).”

A isto na minha terra chama-se roubo explícito à mão armada, como:” Se não me dás dinheiro de outra forma dás me à força”. Quer dizer a rataria, não existe outra expressão, que está no Governo quer que restaurantes, ou seja, empresas que por exemplo detenham aquários com espécies para fins comerciais no sentido de consumir e transformar em produto final, no prato logo, tem que pagar para ter? Alguém que tenha a prática da Aquariofilia, que não é mais que a detenção de espécies piscícolas entre outras, em aquário, como hobby, pode não praticar tal excelente passatempo? Qual é o Governo que tem a autoridade de nos dizer quantos peixes, quantos aquários, quantos animais posso ter em casa?! Não gasto do meu próprio dinheiro? Não poupo para a manutenção do mesmo? Não adquiro material e seres vivos ao lojista qualificado para o efeito? Justifica-se esta lufa lufa toda com:” A protecção das espécies…. Whiskas Saquetas”, BULLSHIT!!!!! É mais uma taxinha, como a Mariana do Bloco gosta, mas desta vez não taxas o coitado do Sol que não se pode defender, taxas a liberdade de ter algo em casa que gastas do teu próprio dinheiro. O Governo quer interferir na tua vida! Sabem o que é isto? SOCIALISMO PURO!

Costa! Catarina! Jerónimo! Atirem-se aos tubarões!

Mauro Oliveira Pires

Anúncios

2 comentários em “Taxem a verborreia mental dos políticos!”

  1. É uma Lei completamente absurda. Que na compra seja aplicada uma taxa, que inventem, é uma coisa. Agora por termos em casa umas determinadas espécies que não são prejudiciais á saúde e ao ambiente, é uma forma de meter a mão na carteira e nada mais Até porque o ter animais também contribui com trabalho e impostos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s