A Grande Porcalhota

3 comentários

Agora, prezados, é oficial, se antes desconfiávamos que tínhamos 6 Partidos Socialistas no Parlamento: PS, PSD, CDS, BE, CDU mais o Partido dos animais irracionais vulgo PAN, agora sim temos a certeza absoluta e sintética que temos 6 estarolas no Parlamento Português. Jerónimo falava em farinha do mesmo saco no período da Troika, o Camarada tinha e tem razão, todos eles querem impor um roubo as empresas e famílias que trabalham do seu fabuloso e estrondoso nome imposto. Imposto é e sempre será roubo mas no enquadramento onde estamos, sendo pragmático, se não podemos fugir deles, especialmente dos IMI`S e IRS`S, se pagamos os Partidos também o tem que pagar, é simples, é normal, é razoável pelo menos ético. Se já basta termos três irresponsáveis, especialmente o PS, que não querem efectuar pactos de reforma para que o País consiga sair da sua senda habitual do Ioiô, então que pelo menos cumpram com as suas responsabilidades fiscais.

Num País dito normal de gente normal, como Espanha, a população estava a berrar aos sete ventos com concentrações volumosas, aqui no burgo à beira mar queimado não o fazem em vez de tal acto meritório de tirar o rabo do sofá ficam a discutir nas redes sociais o que uma empresa faz com a sua produção, como a Padaria Portuguesa, que tem que fazer o que quer e o que bem entender com o que produz, simples. É um País que discute a lógica da batata  que produz banalidades e futilidades baratas, um País com uma população doente que se reflecte nos políticos que temos, basta olhar para a famosa e recente lei do financiamento partidário. O melhor disto, é que a lei é feita à medida dos grandes partidos como PS e PSD, mas especialmente para um, para o PS, uma medida feita com peso e conta para retirar tal agremiação da bancarrota e limpar as continhas. Se o limite de doações privadas acaba o que impede o tio Costa de telefonar a um dos seus amigos e mandar o dinheirinho fresquinho? É esta a verdade, a palavra é simples curta e grossa estão nos a CHULAR.

Mas igualmente quem ganha é o Tio Jerónimo, se o PCP tinha a fantochada na Festa do Avante! A funcionar em regime de “evento partidário” em vez de evento musical a cobrança do IVA como se verificava nas facturas era nula, agora com a nova lei do IVA feita à medida de estarolas o roubo é institucional, já não precisam de ser hipócritas. Portugal é um inferno fiscal para os que produzem e um Paraíso fiscal para os que parasitam. Fico triste, mas mesmo muito, com Pedro Passos Coelho, pessoa que admiro e reconheço qualidades e que aprovou igualmente esta medida. Podia ter rejeitado e tinha uma saída limpa do PSD agora ficou meia suja apesar de não apagar o que fez pelo País durante 4 anos e meio. De salutar o momento de lucidez do Partido do Socialismo Beato vulgo CDS e do Partido dos javalis em restaurantes vulgo PAN.

Se a Amadora antes era porcalhota agora o Palácio de São Bento não fica atrás. PÂNDEGOS!

Mauro Oliveira Pires

Anúncios

3 comentários em “A Grande Porcalhota”

  1. Pouco tenho a dizer. Lamento de facto este golpe, que é feito ás escondidas, e escondida ou retardada a sua divulgação. Foi uma desilusão tremenda, e especialmente pela atitude do PCP e do BE, porque o P.S. sempre deixou muito a desejar. Basta ler os jornais diários de agora. Estava longe de imaginar que caso os outros partidos fizessem esta proposta, eles se oporiam. Agora caiu a máscara. São farinha do mesmo saco. Lamento a desilusão e saúdo o CDS, que apesar de ser da direita, e talvez até por motivos estratégicos, isso pouco me interessa, mas opôs-se. Em paz descanse a alma, dos partidos que cozinharam tamanha barbaridade. Bom Ano, para todos os que têm que pagar todos os impostos, ou caso contrário são logo penalizados.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s