Sá Carneiro dá voltas ao túmulo…

4 comentários

Houve uma frase que li, faz dias, de um amigo de facebook  que escreveu o seguinte:” Se o PSD fosse decente, quem sucederia a Passos Coelho era o próprio Passos Coelho”, não poderia concordar mais. Todos nós enquanto Portugueses lembramo-nos do que disse Teixeira dos Santos, que se não pedíssemos ajuda externa dentro de pouco tempo não teríamos dinheiro nem para pagar vencimentos dos funcionários públicos, com tamanho estado de pré-bancarrota financeira e moral o País tinha que ter um agente político totalmente diferente do que teve em 43 anos de democracia, Sá Carneiro não teve muito tempo para governar, por isso não podemos efectuar um termo de comparação com os outros, aliás os outros são anões comparados com ele, tal como são António Costa, José Sócrates, Durão Barroso, Santana Lopes, Rui Rio e Guterres anões comparados com Passos Coelho, por este ser digno, ter espinha dorsal, ter um plano de reforma para o País que não executou totalmente mas, tem uma característica simples que o distingue dos demais, respeita as Instituições como nenhum outro respeitou, respeita a liberdade individual de cada um, queria tirar as oligarquias do País e pagou por isso.

Quantos, repito, quantos, tinham a capacidade e a coragem para deitar Ricardo Salgado a baixo? Quantos teriam a coragem para libertar a economia portuguesa dos grupos “terroristas” sugadores de rendas e que, só significam mais custos para as empresas e empobrecimento geral? Não foi tudo perfeito em 4 anos e meio de ajustamento, mas o País recuperou a face, tirou a cabeça da lama, não o corpo e começou a retirar o corpo lentamente, até que em Novembro de 2015 entrou o Governo que hoje conhecemos. A dignidade, toco neste ponto, a Hombridade de Passos Coelho perfazem muitos Santanas e muitos Rios, o PSD não chegará ao poder com outro líder sem ser ele no médio prazo, a marca é forte, tanto a que deixou como a futura, porque se hoje respiramos confiança, foi graças ao envelhecimento de Passos e a sua capacidade hercúlea de aturar um Paulo Portas que nem ao melhor pior inimigo queria que aturasse, uma esquerda com os seus tiques totalitários de sempre e uma comunicação social permeável e completamente parcial para com um Partido que se acha, o pior é que é, dono do regime, o PS.

Santana e Rio são os dois agentes a disputar a liderança do PSD, mas, expliquem me uma coisa… o PSD não tem melhor? Isto é a brigada do reumon gel, Santana foi injustiçado por Sampaio, é verdade, e deu lugar à pior criatura de sempre da política portuguesa, mas não me parece a pessoa certa. Rio tem a brigada do reumon gel do PS atrás, todos os socialistas que deviam estar filiados noutro partido e que causam instabilidade e distorcem a espinha dorsal do partido. É um PSD que resiste à mudança na Europa, um PSD que se devia afirmar liberal sem medos. Rio representa o passado, representa Bildberg, já foi lá, representa um PSD charneira ao PS. Dizem, que o PSD deve ter Presidente, deve, mas se é Santana ou Rio a coisa é sempre a mesma, mais socialismo, continuação do establishment e uma maioria relativa do PS.

Eu, como cidadão e liberal, quero uma direita que se deixe de envergonhar, que não tenha medo do PS, que se mostre, que se indigne. Parece que não querem. Quando algum populista aparecer por aí não se admirem que o povo vá atrás…

Mauro Oliveira Pires

Anúncios

4 comentários em “Sá Carneiro dá voltas ao túmulo…”

  1. Não posso estar mais de acordo relativamente ao que é dito sobre o Dr Passos Coelho. Tenho pena de viver num Pais onde a competencia, a verticalidade, a coragem, são vistas como defeitos e não como excelentes virtudes. O País é que perde, mas dá mesmo pena…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s