Contra o estado de Bovinidade do Estado

Nenhum comentário

23621388_1516493698471947_4733354894312767522_n

 

Ele, o Péssimo, prometeu acabar com a austeridade, foi meia chapa ganha, para os funcionários do Estado, a chapa distribuída, a de impostos, taxas e taxinhas e as complicações diárias de se ser trabalhador do sector privado em Portugal, continuam para as criaturas de sempre, os terráqueos, aqueles que tem que levar com os bovinidades do Estado e as suas teias destruidoras de riqueza e emprego alheio.

Ele, o Péssimo, fala exactamente como Passos Coelho durante o período da troika, fala agora de responsabilidade, de rigor, diga-se, Austeridade, de “racionar” e do o vocabulário socialista fofo que deturpa o sentido real das palavras e a sua impiedosa dor. Costa era um mito, uma lenda, uma estrela de rock, hoje nem tem rei nem roque, e mendiga o apoio de Trotskistas Cannabianos e Comunistas de foice e martelo.

Ele, o Péssimo, hipoteca o futuro de todos nós, mas continuamos na mesma, pouco protestamos, os comentadores de televisão tem a Cartilha e são todos vacas voadoras socialistas de direita e de esquerda.

Ele, o Péssimo, consegue passar a lógica da batata em alvo de discussão fútil e improdutivo, fala-se do Cannabis, dos porcos a entrarem em supermercados, do cão do PAN que tem que entrar no Restaurante mais IN de Cascais, mas não se pode falar do essencial, de como vamos reduzir a brutalidade de dívida que temos, sendo nós uma das economias mais endividadas do Mundo. Não vale a pena usar a táctica do choradinho, o que vale a pensa é arregaçar as mangas e retirar o Péssimo do poder, um Péssimo Primeiro-Ministro, uma Péssima Pessoa, um Péssimo Cidadão.

Ele, o Péssimo, é António Costa.

Mauro Pires

Prosa de Descontentamento, não é um artigo de grosso modo. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s