Um Pântano Português, com certeza!

Nenhum comentário

Desde 2015, Novembro mais exactamente, todos nós sentimos um cheiro muito estranho no ar, parece podre,  mas o meu olfacto estrábico sempre detectou algo de cínico, algo parecido a uma hiena faminta, tão faminta que usurpa tudo à sua frente. Vamos ser directos, Portugal é um País com um índice de literacia financeira e económica alta ou baixa? Baixíssima. Portugal é um País com índices educativos elevados? Não! É dos piores da Europa nesse ponto(mas está a melhorar). Tudo isto me leva a falar numa situação mórbida, mas verdadeira: A nossa classe oligarca de Políticos que temos goza connosco o tempo todo, ponto verdadeiro, como? Fala da teoria do roto ao nu todos os dias,  não se fala de algo estruturante para mudar o País.

Ora, chegamos a outro ponto, se o único político, que mesmo assim é mais técnico que político, Pedro Passos Coelho, foi talvez alguém que pensou o FUTURO e não pensou: “Como posso endividar mais o País para ganhar as próxima eleições?”, e se vai embora, ficando nós com um conjunto de vacas voadoras da esquerda à direita, o que nos sobra para votar? Votar em Santana ou Rio? Pessoalmente não gosto de nenhum, já falei aqui. Assunção Cristas? Não me enche as medidas, não basta ser cara bonita e fofa e ter ideias “Progressistas” o CDS precisa de se afirmar e isso é não ser Camaleão quando lhe apetece, é ser um Partido Liberal, que apoie a livre iniciativa privada, liberte os cidadãos dos Impostos injustos que temos e corte despesa pública. Mas não vejo daqui esperança.

O que sobra então? Se estamos recheados de socialistas, socialistas democratas e socialistas cristãos, qual a nova criatura a escolher? Temos dois novos Partidos em ascensão, o Partido Libertário e de seguida temos a Iniciativa Liberal, temos a Iniciativa Liberal já formalmente constituída, integrando a ALDE (Aliança dos Liberais e democratas da Europa) e, em fase de constituição, o Partido Libertário, integrando a IALP, Aliança Internacional dos Partidos Libertários. Acredito que estes 2 novos partidos trarão uma lufada de ar fresco ao debate político.  Ambos tem igualmente pessoas, repito pessoas, não são as abéculas de sempre das jotinhas e dos aparelhos de sempre, CAPAZES. Em Portugal temos que aprender uma coisa BÁSICA: Social Democracia é de esquerda e sempre será, foi útil para um tempo que deixou de existir com todas as variáveis à sua volta, hoje o tempo é de tirar o Estado da Economia, porque onde este toca é Rei Midas invertido, estraga, regula e depois mata impiedosamente. Os empresários, aqueles humildes, não os do regime, sabem do que falo, a dificuldade em pagar pagamentos especiais por conta e impostos, a tesouraria em dificuldades e o querer mudar para Espanha porque os nossos vizinhos são menos socialistas que nós.

Precisamos URGENTEMENTE de políticos no seu sentido nobre, cidadãos que querem mudar o País, cidadãos pragmáticos, que sabem que mais Estado é mais impostos, menos crescimento, mais ineficiência e mais desemprego. O Estado vai ter que sair da frente, porque Portugal, aquele que cria riqueza e produz, não aguenta mais a República Portuguesa.

Meus caros, o País é para mudar.
19399374_765121870328084_3075709147824828294_n                                                       partidolibertario_lema

 

Mauro Pires

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s