O Mundo mudou Camarada Jerónimo

Queria escrever este artigo em modelo de carta aberta mas, sinceramente, o modelo na minha óptica está cada vez mais esgotado, não podemos abusar de algo que é uma ferramenta importante em momentos ainda mais importantes. Falar de uma das ideologias mais macabras, mais mortíferas, mais fechadas a nível económico e social é cada vez mais uma obrigação. A revolução soviética fez-se para derrubar um regime absolutista dos Czares Russos, tinha como intuito colocar em rota ascendente as possibilidades económicas do povo Russo, o engraçado é que pensar que as bases de uma revolução que queria fechar o País, minguando a liberdade económica do mesmo, seria o vector director de uma revolução económica e política bem sucedida, claramente foi um dos maiores tiros no pé da maior nação do Mundo, em termos territoriais, claro.

A ideologia da Foice e do Martelo não mudou, continua a mesma, restringe, pisa, mata se ninguém obedece aos ditadores vermelhos da foice, já mais de 100 milhões de pessoas levaram com o martelo em cima, foram para campos de concentração, destruiu economias inteiras tanto de famílias como de Países, cortou as asas ao risco de ter uma vida melhor, tudo porque a ideologia, o Comunismo, esse Santo Graal tinha que imperar nas hostes consagradas do reino político de cada País com o poder político comunista. Não basta olhar para a Venezuela, não basta olhar para a Coreia do Norte ou para uma China pragmática, temos que olhar para nós próprios e perceber que estando hoje as economias mundiais, num contexto normal, inseridas em economias de mercado, ou seja, exportadoras, inovadoras, que apostam no desenvolvimento científico e humano sendo logo economias abertas ao Mundo, como podemos hoje ainda ter resquícios de tal ideologia assassina. Vamos recordar, em números:

23318953_10203939022512024_6445553135349903945_n

O pior, é que num País supostamente, repito, supostamente desenvolvido como em Portugal, o Partido mais rico do País e com mais propriedades, o PCP, faça um Comício e com a vergonha na cara diga que quer implementar o Socialismo em Portugal. Vamos por partes, um Partido fascista como o PCP, que a nossa Constituição proíbe, e ninguém diz nada, repito nada, esteja a dizer que não desistiu de querer implementar um regime com 100 milhões de mortos, que gera pobreza e miséria por onde passa. Só neste País que está doente a todos os níveis é que se tolera um Partido destes, que controla o maior Sindicato do País, que paralisa o País quando quer e lhe apetece prejudicando quem trabalha e cria riqueza. Se o Sindicato fosse independente, boa piada claro, ainda se dava o braço a torcer, mas o grande Partido da Foice e do Martelo controla o Camarada Arménio e toda a estrutura deveras imparcial( ah! ah! ah!), de tal agremiação que respeita tanto o País como António Costa respeita as vítimas dos incêndios, viu-se pelas declarações que fez ao País, com aquele sorriso cínico inigualável.

Se Jerónimo está com saudades dos Tempos da morte que gerava e gera a sua ideologia, a pobreza generalizada e população sem esperança nem futuro, compre bilhetes para a Coreia do Norte, o Camarada Kim Jong deve ter Circo próprio, deve estar a precisar de elementos novos. O País agradece, quem tem negócio próprio também, aliás, quem paga o Partido do Estado agradece. Ao contrário de si Camarada, o Mundo evolui, a Cagarra Jerónimo só voa em volta, parece um abutre profissional.

Mauro Pires

Anúncios

3 comentários em “O Mundo mudou Camarada Jerónimo

  1. Mandem esse camarada ,,cassete para Cuba Coreia Venezuela esse e todos os seus ,,camaradas capangas ,,,,alguns ,podres de ricos a custa da miseria que impoem infelizmente hoje em dia nem a Siberia sera um bom lugar para estes ,,parasitas ,,inuteis nauseobundos ,,so mesmo as ,,catacumbas do ,,inferno ai sim sera o ,,paraiso deles

    Curtido por 1 pessoa

  2. Outra coisa que me escapou. Chiang Kai-shek combateu o comunismo e perdeu, tendo fugido para a ilha Formosa em Dezembro de 1949 e fundado a República da China. Hoje conhecida como Taiwan.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s