Para que Raio Serve o Pan?!

15 comentários

Andaram muito ocupados com a Morte do Galo em Seia que afinal é um ovo. Deram prioridade aos animais que quisessem passar a comer fora em restaurantes. Também não se esqueceram de criminalizar os maus tratos  nem de regulamentar a venda em comércios e internet dos patudos. O resto do tempo foi para defender os copos menstruais e ovos contraceptivos para pombos, ou o reconhecimento no Código Civil de um eventual terceiro tipo de “pessoa”, para além da pessoa singular e da pessoa colectiva já existente, para animais. Muito bem! Esqueceram-se no entanto, COMPLETAMENTE das PESSOAS, ANIMAIS e NATUREZA vítimas dos maiores incêndios florestais de que há memória em Portugal. Alguém os viu ou ouviu??

Só em Pedrógão Grande, o número de pessoas vítimas oficiais foram 67 (nem o INEM quis colaborar com a Comissão Independente de Investigação aos Fogos para não ter de revelar algo incómodo) com centenas hospitalizados. Animais foram mais de 500 mortos e cerca de 1200 assistidos. Com a tragédia de 15 de Outubro somaram-se ainda mais 47 pessoas falecidas, mais de 60 feridas e o dobro de animais perdidos na tragédia de Pedrógão. Onde raio está o PAN? Alguém viu esta gente a sujar os sapatinhos de verniz nas cinzas, preocupado com o ecossistema ou a falar com a população afectada? Ora essa! Gentes rurais por acaso dão votos no PAN?

Na verdade se não fosse a Sociedade Civil, outra vez, a mobilizar-se rapidamente acudindo logo no MESMO dia às vítimas destes mortíferos e criminosos fogos, animais e seus donos estariam já todos mortos de fome. Ouviram bem? MORTOS DE FOME. Com efeito, é preciso estar no terreno para ver a dramática e revoltante situação de abandono  a que estão sujeitos. Meu Deus! É impossível ficar indiferente a este sofrimento. São agricultores a suplicar por alimento para os animais sobreviventes. São pessoas aflitas porque não têm anexos para abrigar as ovelhas. Lágrimas por não ter como acudir aos bichos enquanto eles próprios sofrem também por terem perdido tudo.  Vá lá… vá lá… o PAN não quer saber mas pelo menos temos a romaria de cínicos do costume a visitar as zonas ardidas porque fica bem no focus group (menos mal). Fazer, concretizar no imediato e rápido, com dinheiros de donativos (não Estatais) nem pensar. É preciso BUROCRATIZAR ao máximo aquilo que não lhes pertence se não à Sociedade Civil para fazer render o peixe nas contas bancárias… Enquanto isso, que se desenrasquem! Não é? O Natal já está aí e só 32 casas de habitação permanente estão a ser concluídas em Pedrógão. Digam lá se isto é admissível com milhões de donativos onde parte até já foi para aquisição de equipamento hospitalar! Haja vergonha!

O PAN é um valente flop! Não serve efectivamente para nada. Dois anos já no Parlamento e não criminalizou a violência sobre idosos. Não se preocupou um único dia com pessoas que vivem na rua. Não emitiu um pio sobre crianças maltratadas e abandonadas. Nunca se debruçou sobre o Tejo que está a literalmente a MORRER. Tal como Costa, foram atrás daquilo que dá votos pouco se lixando para aquilo a que foram votados. São um embuste que à semelhança do BE se dizem tão preocupados com os mais desfavorecidos mas esquecem-se deles todos os dias. Porque esses como já disse não são funcionários públicos nem dão votos.

Oxalá o cidadão acorde e perceba rapidamente que esta gente não passa de burgueses preocupados com seu lugarzito no Parlamento e os ponha dali para fora. Parasitas a ganhar milhares de euros mensais junto com seus “assessores da treta” que nem árvores plantam em prol da natureza mas que a usam para se promoverem, precisam mesmo é de ir dar banho ao cão, ao gato ou ao periquito… lá de casa…  para bem  longe.

Porque o Parlamento precisa urgentemente tal como nossas florestas, de “limpeza e reordenamento”. Arrancar pela raiz as “ervas daninhas”  e renovar as “plantas mortas” para dar lugar a uma nova “reflorestação” política.

O PAN e todos que por lá poluem.

Via Blasfémias

Cristina Miranda

Anúncios

15 comentários em “Para que Raio Serve o Pan?!”

  1. Porque em vez de criticar não vai para o terreno ajudar, é mais fácil estar a escrever não é. Há mais de quarenta anos que têm passado milhares de deputados pela assembleia e nunca se preocuparam nem com animais nem com natureza, agora que existe um único deputado ele tem de mudar o país, tenha dó , deixe o aconchego e vá para o terreno sujar- se de terra queimada.

    Curtir

    1. Ora minha cara é com TODO O GOSTO que lhe respondo: O MEU Movimento Cívico ESTÁ NO TERRENO a ajudar as vítimas com envio de géneros. Já enviamos feno pra animais e materiais de construção pra anexos de animais. E você? Pois… Foi precisamente pelo que vi, que me inspirei para este texto. Bom fim semana

      Curtido por 1 pessoa

      1. Ana Ruivo, você é grande Hipócrita, pelo a grande resposta que a Cristina lhe deu, só mostra que a sua posição é que é de aconchego! pense bem antes de falar o que é que seja.

        Curtido por 2 pessoas

  2. Obrigado Cristina Moreira. Esperemos que o presidente da república também desta vez leia o seu texto. Parabéns pela resposta bem merecida que deu a Ana Ruivo. As pessoas não sabem estar caladas, deitam para fora tudo o que lhes vem à cabeça. Boa noite.

    Curtido por 1 pessoa

  3. O PAN nada mais é que um partido que engana otários com a mania que são diferentes dos outros. Aqueles que se preocupam com as pessoas e são a favor dos abortos e que estas se intoxiquem com drogas…

    Curtido por 2 pessoas

  4. Tocou num ponto que para mim, e acho que deveria incomodar a todos, é ninguém se preocupar com os idosos e tudo o que lhes fazem e não fazem. O ir ao Terreno, o nosso Presidente deu o exemplo e parece que já conseguiu que alguns dos bem instalados, comecem a pensar em dar corda às botas para lhe seguir as pisadas. Quanto aos deputados e em Particular o do PAN é mais um PAN RICO.

    Curtido por 2 pessoas

  5. Cristina se o PR lê os seus textos queira fazer o favor de escrever um sobre a poluição do rio téjo em Vila Velha de Rodão que é uma vergonha aos olhos de todos e ninguèm faz nada .
    Obrigado pelos seus textos e continue assim

    Curtido por 2 pessoas

  6. Apoio plenamente o texto de Cristina Miranda, chorei com a morte de pessoas e de animais; é tudo verdade o que afirma; o PAN é pura e simplesmente uma BURLA POLÍTICA para sacar o nosso dinheiro!!!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Vejam isto primeiro:

    Sigo o PAN no YouTube e é muito fácil ver toda a ação que vai fazendo, até porque os vídeos são bem pequenos.
    Quando li os comentários a este texto não pude deixar de pensar que as pessoas aqui não viram mesmo a ação do PAN se acham que o PAN não fez nada quanto a isto…
    Será possível que não foram à procura antes de escrever?
    Que confiaram em si e no que escreveu? Acho estranho, mas se calhar foi…

    http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2017-10-16-PAN-envia-mensagem-e-cancela-atividade-parlamentar-devido-aos-fogos
    https://www.dn.pt/lusa/interior/incendios-pan-manifesta-profundo-pesar-pelas-vitimas-e-cancela-atividade-parlamentar-8847179.html

    Depois percebi que a ação que tinha visto tenha sido posterior ao que escreveu aqui.

    Ainda assim, como perguntou, achei bem responder:
    Em resposta à sua pergunta “Alguém os viu ou ouviu??” tenho a dizer que sim, de outra forma nem teria ouvido falar destes problemas que abordou.

    Mas no que diz respeito ao tempo de resposta deles; bem, são um partido pequeno, não é fácil fazer mais; esta é a minha humilde opinião.
    Ainda assim, mesmo que tivessem reagido tarde, não compreendo o que muita gente aqui escreveu sobre este partido…

    Mesmo antes deste artigo ser escrito, veja, por exemplo:
    http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/tragedia-em-pedrogao-grande/2017-06-21-PAN-desafia-Parlamento-a-fazer-realmente-algo-pela-floresta

    A minha opinião é humilde mas é fundada naquilo que vejo e não naquilo que me dizem. A ação deste pequeno partido reflete exatamente aquilo em que as pessoas que votaram nele acreditam. Cumpre aquilo que promete e supera as expetativas. Se compararmos o trabalho que faz (propostas de lei, acompanhamento de comissões parlamentares, etc) em proporção aos que os outros partidos fazem, é incrível…
    Compreendo a sua frustração em relação à falta de ajudas e partilho dela. Mas atacar aqueles que realmente ajudam é algo que acho muito estranho…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s