Quando a comunicação social é tendenciosa

Nenhum comentário

O povo Português é um povo formiga, parte dele pelo menos, sai da sua casa, vai tratar de fazer o seu trabalho e volta. Cuida de si, dos seus e da sua “vidinha” em geral, um povo liberal que não sabe que o é. Não indo pelos ramos da política,  vamos pelos ramos da moral. Se o povo é formiga, é trabalhador, não se costuma manifestar muito: ” Ah… Para quê caraças! Isso não mexe palha”, é uma das frases típicas da formiga, não deixa de ter razão, mas  um conjunto de pessoas, que, atenção, pode cada uma ter a sua corrente ideológica, quando sai , e não é costume, tem todo o direito de se manifestar contra o que é a inoperância deste Governo. Pois, perante tal descalabro que foi Pedrógão, onde se devia daí retirar ilações para futuro, nada aconteceu, nada ocorreu, não mexeram um dedo, uma palha nem um olho se quer! Só se deram ao trabalho de sorrir e acenar como se Pinguins se tratassem.

As manifestações pacíficas que ocorreram em Belém, dia 17 de Outubro, e na Praça do Comércio em Lisboa no passado Sábado, foram exemplos que nítidos que o povo português não é carneiro, não é mexilhão e nem é ameijoa e todo o conjunto de nomes que os comentaristas da comunicação social do regime produzem para colocar o “gado” na ordem. É sim um povo que sofre com o sistema há anos, que não tem políticos que pensem o País a longo prazo, que trace metas a longo prazo, que as queira cumprir em vez de pensar em jogos partidários e jogadas de bastidores que meio Mundo não quer saber. Se o Mundo não pára, a política Portuguesa parou no Século XX. Continua amorfa, pesada, de Jotas e gado remanescente que depois sobe para os lugares que sabemos, enfim, continuamos com o mesmo quadro de Pirómanos naquela Assembleia de 230 lugares sentados.

Todo este conjunto de manifestações é deveras importante para reforçar o dinamismo que já se criou, se um pássaro que ainda não sabe voar está a aprender, o povo profundo, não aquele dos sindicatos e dos partidos, está nessa fase. O Regime bolorento não gosta, nem o governo e a sua “Estrutura” que é de redes tentaculares por fora e que nós conhecemos muito bem.

A primeira peça da “Estrutura” é a RTP, que o governo anterior, podemos bater palmas, despartidarizou ou pelo menos tentou, já este Governo colocou a de volta aos hábitos Trés Chique do líder único, em que António Costa, aquele que tem diversos conhecimentos no ramo em questão, manda e todos lhe seguem o rasto. Por exemplo, o Diário de Notícias, o Jornal afecto ao Partido Socialista, disse no sua notícia relativa à manifestação da Praça do Comércio que: ” No local, a agência Lusa testemunhou vários cidadãos a envolverem-se em confrontos“, ora que eu saiba, tinha lá amigos na manifestação, não houve confrontos nenhuns. Apareceram tipos do partido MAS, aqueles movimentos apêndices socialistas/comunistas, a conotarem os manifestantes como elementos do PSD/CDS e a dizerem que a culpa dos actuais incêndios eram destes também. Ouve somente bate boca normal, se nos estão a acusar de uma coisa de fato de carneiro é que não podemos vestir, portanto a comunicação social quando inventa mentiras de Geometria variável, a mando de outros, para descredibilizar Movimentos independentes, onde partidos da esquerda à direita não interessam para o menino Jesus, deviam ter vergonha na cara.

Eles querem vender, não é só para obter mais “Shares”, audiências e tudo mais, é vender mentiras encapotadas de verdade, porque já sabemos que os Jornais da noite em Portugal são a fonte de “deus” de informação em Portugal. Eles não aprendem, talvez um dia aprendam, mas secalhar é tarde.

Mauro Pires

 

P.S: Foto DN.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s