Eureka! Temos Acusação! E Agora?

Por muito que custe admitir se Passos Coelho não tivesse provocado a queda do Império de Salgado, e não tivéssemos um Juiz Carlos Alexandre, um Procurador Rosário Teixeira e uma Joana Marques Vidal como Procuradora-Geral da República, jamais teríamos este desfecho. Foi graças à coragem desmesurada destes, de fazer frente ao poder instituído de um  de um regime claramente manipulador e com tentáculos no sistema, que a viragem se deu. Quem não se lembra do caso Freeport onde se denunciava em vídeo corrupção activa do poder político e que tranquilamente foi arquivado? Quem não se lembra das escutas destruídas por Pinto Monteiro e Noronha do Nascimento? Quem não viu Cândida Almeida sistematicamente a afirmar que Portugal não era um país corrupto? Pois é.

A acusação chegou em 4000 folhas para nos revelar de forma bem sustentada que o ex-primeiro ministro era acusado de 31 crimes!T-R-I-N-T-A-E-U-M! Nunca Portugal viu algo assim. Pior: estes são apenas em relação ao Processo Marquês porque continuam outras investigações. Atrás dele, Santos Silva o amigo generoso que emprestava carradas de milhões de euros; Armando Vara esse administrador simpático que emprestou carradas de milhões da CGD a pedido de Sócrates; Granadeiro e Zeinal esses generosos administradores da PT que desviaram carradas de milhões para distribuir pelos comparsas;  Bataglia, Barroca, o primo José Paulo, a ex-mulher Sofia Fava, entre outros que generosamente ofereceram suas contas para lavagem de dinheiro; e Ricardo Salgado esse banqueiro “de sucesso” que apenas usou e abusou do seu poder de DDT para “dormir” com o poder político e obter negócios milionários.

Ironicamente foi graças à transposição das regras comunitárias ao combate do branqueamento de capitais em 2005 pelo governo de Sócrates, que foi possível dar início a este mega processo que mais parece um polvo siciliano sem fim à vista. Sim, porque isto é só a pontinha do iceberg. A ver se chegamos a ver o fundo.

Porque o filme já começou e promete. Os advogados de Sócrates, coitaditos já se queixam das 4000 folhas que juram ser para lhes complicar a vida. É verdade! Tiveram mesmo a lata de dizer isto em conferência de imprensa. Logo aqui já se vê a matéria de que são feitos. Como se fosse possível acusar estes tipos todos com estes complexos crimes só numa página A4. Estão a gozar? O mais interessante foi vê-los a chamar “romance” ao processo, afirmando não o terem lido mas já saberem que não há prova factual contra seu cliente (???). Pois claro que não sabem que recebeu luvas de 34.143.715,34€ comprovadas por extractos bancários, que nas escutas recebia “vinho em envelopes colados com fita cola”, que gastava 8 meses de salário num fato e 6 meses do mesmo em férias o que lhe impossibilitava de comprar sequer umas peúgas mais se vivesse só do seu ordenado.  Isto é gente séria? Claro que não. Mas também convenhamos: só mesmo este tipo de gente  é capaz de defender alguém como Sócrates. Por falar em defender… se  além de ser muito “pobre” tem tudo arrestado, se nem sequer o amigo  lhe pode agora valer, quem paga a peso de ouro estes advogados geringonços para o defender? Humm…

Ficamos assim a saber que desde que se tornou primeiro ministro Sócrates trabalhou arduamente para nos roubar descaradamente e partilhar o fruto desse roubo com um bando de gente sem escrúpulos, enquanto o país definhava, para mais tarde nos presentear a todos, com uma belíssima bancarrota. Depois, bem… veio a tal austeridade que ELE NOS IMPÔS (não , não foi Passos, lamento) quando nos anunciou cortes de salários(veja aqui), aumento de impostos(veja aqui), congelamento de carreiras(veja aqui), congelamento de pensões(veja aqui), aumento de IVA(veja aqui). E como tudo isto não bastou (o défice e dívida bateram recordes) presenteou-nos AINDA com a vinda da Troika (veja aqui) para que nos resgatasse com dinheiro porque o Estado já só tinha liquidez para apenas mais um mês, e com a qual se comprometeu com SEVERAS MEDIDAS DE AUSTERIDADE assinadas por ele no Memorando de Entendimento(veja aqui). Sim, foi ele e não Passos Coelho. Já agora façam o favor de ler aqui o Memorando e vejam se não estão lá as vendas, mais cortes, mais impostos e outras tantas medidas desgraçadamente impopulares mas que rotularam SÓ quem as pôs em prática e não quem as negociou com a Troika. Não vale a pena continuarem a difundir verdades alternativas.

É claro que nada disto teria sido possível sem a conivência de todos aqueles que com ele privavam e que agora todos eles no governo se fingem de cegos, surdos, mudos, estúpidos e burros. Sabemos bem que isso é impossível. Não passou sequer despercebido aquele boicote à Comissão de Inquérito à CGD. Sabemos bem porque o PS, PCP e BE quiseram silenciar o caso. Agora, já não há dúvidas que se estiveram disponíveis para o ajudar agora, sempre o farão se isso for possível. A menos claro, que sejam corridos da (des)governação.

E agora? Temos pela frente uma árdua tarefa pela condenação deste bando para que a justiça seja feita. Por todos os portugueses lesados por décadas nesta e futuras gerações. Mas lembre-se em 2019 de ajudar a justiça para  que este cenário se concretize dizendo BASTA aos que de forma activa ou passiva contribuíram para este Mega Processo Marquês. E vote CONTRA a corrupção!

via Eureka! Temos Acusação! E agora? — BLASFÉMIAS

Anúncios

4 comentários em “Eureka! Temos Acusação! E Agora?

  1. Muito elucidativo, só os coniventes é que não aceitarão a verdade. Então o PPC sempre tinha razão em dizer que vinha o diabo, é que nunca disse quando e como, assim cada um entenderá como quiser, já que para mim e como ainda está em fase de acusação, será o purgatório com fé na profecia de Passos.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Vote contra a corrupção? Querem ver que é no PSD que andou a financiar colégios privados, vendeu a TAP à pressa depois de saber que já não ia governar, que tem um vice-presidente com um inquérito que sabe-se lá onde está por riqueza adquirida quando fazia parte da Câmara se Gaia que ficou com um passivo maior do país, etc. Ou será no CDS dos submarinos? Esta direita sempre à espreita de passar as culpas aos outros para continuar a abocanhar.

    Curtir

    1. Os contratos de associação não são corrupção. A venda da TAP e outras vinham no Memorando de Entendimento da Troika que o SOCRATES ASSINOU antes de deixar a governação. Os submarinos, 3, foram encomendados por GUTERRES.

      Curtido por 1 pessoa

  3. É um artigo de opinião que eu subscrevo completamente. E quanto aos que respondem com a retórica do contra ataque a outros supostos corruptos, como que a tentar desviar a atenção ou justificar q “são todos iguais”, só espero q se tiverem razão, sejam todos apanhados, doa a quem doer. E alguns já foram, como o Isaltino. Mas para muitos o problema é apanhar pessoal da esquerda… não aceitam. Têm dois pesos e duas medidas.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s