O PSD não merece Passos Coelho

52 comentários

Falo como cidadão e como apartidário. Detesto partidos, da esquerda à direita, mas por pragmatismo tenho que votar no socialista  menor. No meio de tanto pântano de pândegos sobressai um Homem, sim com H grande, que aprendi a gostar nos últimos 7 anos. Parecia um boy, não percebia nada disto, era só mais um para a festa. Enganei-me com o tempo, o Pedro Passos Coelho mostrou-se completamente diferente dos outros, até dentro do seu próprio partido só existem anões, também é para ti Mini Mendes, que não lhe chegam aos calcanhares. Tem muitos, imensos defeitos, mas há uma coisa que não se lhe pode retirar: Frontalidade, Hombridade, Frieza e o seu modo lúcido de ver o panorama contextual do estado de coisas.

Não é liberal, ou se calhar, até é! Pragmático quanto baste. Acima de tudo decente. Se Passos sair, a ala social democrata do PSD vai inundar o partido outra vez, o PSD não será um partido com resquícios liberais mas sim um Partido charneira do Partido da bancarrota. O PSD não é um Partido já faz anos, é uma manta de retalhos de barões e egos que querem o tacho, a máquina o PODER. Passos Coelho cortou com o PSD bafiento e socialista, mas não o matou. Eles vagueiam na comunicação social, vagueiam como convidados de uma comunicação podre com trela do Babush de Lisboa, eles tem todos a cartilha bem estudada até ao ínfimo pormenor e todos, na noite eleitoral, disseram o mesmo da esquerda à “direita”:” Passos Coelho está morto”. Espera lá?! Mas ele já não estava morto na semana passada, em 2015 e até há 8 anos atrás? Porque se bate na treta de um defunto? Que efeito prático isso têm?

O Portugal dos anos 80 de Sá Carneiro e Cavaco é hoje muito diferente. É um País muito mais envelhecido, com medo do futuro, conservador na mudança estrutural que o País precisa. É o ambiente excelente para partidos, actualmente social-comunistas, como o PS, florescerem. Como dizia Medina Carreira, o maior Partido Português não é o PSD ou o PS, é o Partido do Estado. O PS tem o Partido do Estado na mão, faz dele o que quer, é dono e senhor do regime oligárquico que o PSD muitas vezes tem que socorrer.

Pedro Passos Coelho tem uma missão, salvar o País dos rentistas e reformar o País, mesmo que não tenha feito tudo que tinha preconizado. O PSD dos barões quer colocar Passos fora, mas quem manda são os militantes do Partido e as bases e estes estão com Passos. Se o Presidente do PSD quiser ficar tem reeleição garantida e o PSD tem um trunfo, tem um candidato decente. Se Passos sai, o seu sucessor terá uma herança pesada e comparações normais, além disso vai ser daqueles bonecos pirómanos em que a cabeça vai para cima e para baixo, é como sorrir e acenar, mas de modo mais chique.

Se Passos fundar um partido qualquer, seja ele qual for, falo por mim, voto nele. Voto na decência, na seriedade e na frontalidade do que deve ser feito. Se o próprio Partido de interesses não o quer, o País profundo quer como se viu há 2 anos atrás. O derrotado não é Passos Coelho, os derrotados são todos os canhotos caviares que falam dele todos os dias e que nem as cuecas lavam de tão borrados que estão(desculpem a frontalidade). Se ele continua a meter medo, porquê é que Passos tem que sair? Foi ele que perdeu as eleições de 2015? O camarada Seguro não ganhou em 2013 e não foi apunhalado? Costa vai sofrer as consequências do lirismo, com a derrota do PCP, Jerónimo passado 1 milhão de anos disse que perdeu, vai colocar a CGTP nas ruas, será o fim do Estado de graça de António Costa.

Caro Pedro Passos, fica! Tens pipocas?

 

Mauro Pires

Anúncios

52 comentários em “O PSD não merece Passos Coelho”

  1. Pedro Passos eu estou contigo, o partido não pode morrer, apresenta-te ás eleições para presidente do partido, seja com quem for, eu acredito no teu governo, não no esbanjamento com resultados catrastóficos a médio prazo.

    Curtir

    1. Não sou do PSD mas concordo que o Passos Coelho, governou o País na altura mais dificil dos últimos anos. Só por isso, já merece o meu aplauso. Estou-me marimbando para direitas e esquerdas . Aprecio é o trabalho feito. E o dele foi numa altura especialmente díficil para Portugal. Agora mais uma desilusão dos homens que muito falam e pouco fazem. Que deus nos ajude.

      Curtir

  2. Mauro muito bom!!! em relação a tua frase final deixa-me acrescentar “Caro Pedro Passos, fica! Tens pipocas?” se quiseres podes ficar com as minhas todas!! se for preciso vou buscar mais!!! 😉

    Deixo o meu comentário de hoje a criticas dos simpatizantes do PSD ao “Passos” ahh desculpa ninguém é perfeito só Deus.. mas repara tu mostras-te para mim que Passos é o Herói é o Mel Gibson do filme “Mad Max” é o Russel Crowe do “Gladiador” é o Cristo das Escrituras.. 😉 repara nos anos 80 quando Mario soares faliu a nação e teve que pedir ajuda ao FMI os habilidosos convidaram o ingénuo do Mota Amaral do PSD a coligar-se com o mesmo raciocínio “assim as responsabilidades pelas medidas impopulares eram repartidas..” e o previsto aconteceu 2º vez com a bancarrota de Soares.. mas a narrativa popular e da imprensa foi dos dois.. se acontece-se o mesmo em 2011 acredita nem 1/3 das reformas e das medidas não iam avante.. a nação estava muito mais idêntica a Grécia.. esqueces que este senhor é Patriota não é politiqueiro ou Populista.. 😉 entendes a diferença?!! Nas autárquicas erros?!! ok com a Crista em lisboa (que nutre simpatia pelos eleitores do PSD) era expectável.. podia ser lambão e candidatava-se ele “Passos” (ele é patriota não populista nunca te esqueças ele ama a pátria não usa a pátria!!) 😉 fora ele não havia outro candidato para a Cristas!! No porto!! ora no porto o Rui Moreira é uma espécie de Passos Coelho mas sem filiação a Partido!! de direita, conservador-liberal, que ama o município.. e aumentou o eleitorado!! também não considero erro!! aliás a margem de rio é tão boa que para fazer maioria já não precisa do careca do PS e pode fazer até com o PSD.. (neste perspectiva ele (Passos) foi mais que assertivo.. certo?!!! mas ninguém fala de LOURES “Passos” contra tudo e todos não vacilou e manteve o seu apoio a um homem bom, inteligente que esteve debaixo de um linchamento politico de todos os partidos da oposição as execráveis mortágua, galambas e vê lá tu da Cristas?!! Passos fez o certo!! ele é patriota! lembras?!! 😉 Quanto a comunicação?! não será mais quanto a compreensão?! o pessoal em Loures entendeu perfeitamente.. a autarquia deve ser mais jovem, mais letrada.. enfim.. agora a nível nacional?!! com a imprensa quase toda vermelha a manipular mentes e a esquerdalha jogando sempre sujo?!! complicando mas mesmo assim deu-lhe a maioria dos votos!! ele fazia muito mais que comunicar ele exibia factos e feitos!! ninguém passava fome cá depois da falência os merdinhas na grêcia viviam quase uma guerra em tempos de paz..para comprar medicamentos para os idosos e para levantar 40€ no MB com limite.. (acho que é a melhor comunicação possível!!) já te tinha dito o Passos é um Patriota!! munido de todas as capacidades de líder.. 😉

    Curtir

    1. Pois concordo plenamente com tudo o que escreveu, e se o Passos fundar um partido alinharei com ele….aliás porque não vai tardar muito a voltar á mesma situação. É só mais um mandato do Costa.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Mauro Pires, excelente, eu também votarei num partido se Passos Coelho fundar, os marretas e oportunistas querem tomar conta novamente do partido, sou do Porto, irei deixar de ser militante, ainda não paguei as cotas deste ano a espera de saber o que se ia passar, vão chegar todos os barões aqueles que foram expulsos mais os que deixaram o partido a babuje de um novo tacho,

    Curtido por 1 pessoa

    1. Boa tarde, serve a presente para lhe agradecer por ser alguém que realmente muito admiro. Quero acrescentar que desde sempre fui PSD, mas sinceramente tenho visto que o Dr. Pedro Passos Coelho tem sido uma pedra no sapato de muitos, o que me suscitou algo de interessante e fez com que estivesse mais atento à sua maneira de analisar cada situação, como actua sobre cada uma assim como a sua frontalidade e transparência, ou seja é um político diferente, um político com carácter, com princípios. Se na verdade não se vai recandidatar, ou vai formar outro partido ou quem sabe se já pensa em voos mais altos, acredito que é homem que não deixa para os outros o que terá de fazer. Mas com todo o procedimento que tem tido ganhou um apoiante incontestavelmente. Estou com Pedro Passos Coelho. Uma boa tarde para todos.

      Curtido por 1 pessoa

    2. Eu também estarei sempre com Passos Coelho o melhor de toda esta corja dai haver necessidade doquererem fora! Séria bombástico ele criar o seu próprio partido era a cereja no topo do bolo 😉😂😂😂😂

      Curtir

      1. Dizer que os militantes, mandam em qualquer partido é pura ilusão Os militantes comem aquilo que lhe põem no prato, os camaliões. Tudo o resto é ilusão.

        Curtir

  4. Nem este país ( é só ver a eleição de Isaltino e outros) nem este partido merecem PPC. Gente séria é demais para eles, por isso, e como já senti na pele, o mesmo que PPC está a sentir, hoje mesmo desfiliei-me deste partido de que sou militante, 33 da RAA , desde 1976.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mas acho que não o deveria fazer desculpe a minha opinião pois o Pedro Passos Coelho não é presidente do partido mas não deixa de ser melitante!

      Curtir

      1. Não quero com isto defender o Passos Coelho. Mas pergunto? O que é que um militante manda num Partido? O que é que por exemplo, o António José Seguro mandou no P.S.? Zita Mendes. Já ouviu falar nos lobys?

        Curtir

  5. Oh Mauro. Tas ressabiado.
    Se foi uma grande vitória. OK fica com ela. Eu compro as pipocas. PC não está a mais no PSD. Está a mais em Portugal.
    Pode fazer o mesmo que disse a milhares de jovens portugueses para fazerem, e tu vai com ele.

    Curtido por 2 pessoas

    1. O maior erro de PPC foi tirar este país da BANCA ROTA (com Sacrificio dos Portugueses) porque se não fora nunca estes OPORTUNISTAS (internos e externos) nunca tinham aberto o BICO, mas vamos esperar para ver porque PPC só existe um

      Curtido por 1 pessoa

  6. Mauro, muito obrigada pelas suas palavras.
    Estava agora mesmo por aqui a pensar que, dois dias após as autárquicas, o ódio que tem vindo a ser destilado conta Passos Coelho, pela esquerda, pela direita e pelos às riscas com pintinhas, é uma demonstração de raiva de quem é pequenino na alma e na capacidade de análise. Não é uma questão partidária – quero lá saber dos partidos – é uma incapacidade de ver além do próprio umbigo que gera umas coisas parecidas com ideias; percebo que não se goste de alguém, por boas ou insignificantes razões, já a necessidade de vociferar o que vai na bílis como se se atacasse um pérfido criminoso revela mais sobre quem odeia do que seria desejável para o atacante. Bem haja.
    Vou “bloga-lo”

    Curtir

  7. A meu ver, Pedro Passos Coelho é o PSD nunca deveriam ter ganho as eleições a Sócrates, deveriam ter deixado o PS a assumir crise e a enfrentar o país da m@@@ que fizeram antes. Culpo o PPC de ter querido ser o salvador de um povo que só gosta de política de fantochada… Como é que é possível o País estar melhor, e ter aumentado a dívida??? É uma vergonha o que se está a passar. Vamos pagar caro a m@@@ da coligação PS, PCP, BE…

    Curtido por 1 pessoa

    1. O Pedro Passos Coelho quiz por a verdade o pior é este povo que vive na mentira que são corruptos como eles as dividas dos contribuintes as finanças públicas e a Segurança social não foi o Passos Coelho que as contraiu com certeza Portugal é um país de velhos e de ignorantes!

      Curtir

  8. Duas formas de estar:
    1) O país não tem dinheiro, vai ser difícil e duro, mas vamos conseguir.
    2) O país continua sem dinheiro (conjuntura geral mais favorável) e cada vez deve mais. Mas “está tudo bem” “uma maravilha.
    Adivinhem o que o povo gosta de ouvir?
    E importante: há que dar dinheiro a quem dá votos. Funcionários públicos, reformados, beneficiários do RSI (em muitos casos é uma pouca vergonha).

    Curtido por 1 pessoa

  9. Excelente artigo, e comungo na íntegra com o que li.
    Pedro Passos Coelho também para mim foi uma agradável surpresa, pela seriedade, pela lucidez de pensamento, e pela determinação em tornar Portugal um país mais forte e melhor.

    Curtir

  10. “Se o próprio Partido de interesses não o quer, o País profundo quer como se viu há 2 anos atrás.”

    O que foi, de resto, extraordinário.

    Este foi um homem que teve de lidar com uma bancarrota provocada, em grande parte, pelo antecessor (que, tudo indica, será o maior ladrão da democracia portuguesa). Aplicou medidas tremendamente impopulares que eram, contudo, não só essenciais a um país intervencionado como em muitos casos desejáveis e fundamentais para uma pequena economia aberta em pleno século XXI. Fê-lo, ao longo de 4 anos, permanentemente sabotado, logo à partida, pelos “barões” de que tão bem fala e por uma comunicação social absolutamente indescritível no ódio que destilou contra si. Teve maçãs podres no seu governo mas nunca esmoreceu. Cometeu sem dúvida alguns erros mas não tenho qualquer dúvida que foram erros honestos.

    A votação de 2015 é extraordinária, repito, no sentido em que, para variar, o eleitorado português se mostrou responsável e justo conseguindo reconhecer os méritos de quem encontrou situação desesperada, nunca vacilou nas medidas que sabia serem absolutamente necessárias se bem que suicidas a nível político e, finalmente, conseguiu o objectivo principal a que se propôs. Tem cara simpática? Não. Tem aquele carisma natural de um animal político? Não. É pessoa decente e um patriota. Sem dúvida!

    Tal como o Sr., caro Mauro, não teria dúvida alguma em nele votar caso fundasse um novo partido. Este PSD (em que nunca votaria!) não o merece de facto. Agradeço-lhe, de resto, o seu artigo que é peça rara na justiça e clareza da análise que faz.

    Curtido por 1 pessoa

  11. PPC sempre foi maltratado pelo PSD, desde os tempos em que era o lider da minha “jota”. Não lhe perdoam a liberdade de pensar em país diferente, aberto à Europa, onde triunfam os que lutam todos os dias e não os que vivem de subsídios e subsidiados. Nao lhe perdoam estes baroes todos o facto de pensar “mais à frente”, de continuar a viver nos arrabaldes e de nao frequentar locais chiques. Aqueles que quando foi necessario ser patriota olharam para o lado e nem disponíveis para um cargo no governo estiveram, os mesmos que agora ate afirmam na televisao para que nao haja qualquer dúvida que nao sao do PSD como fez o senhor dr Judice no Domingo, no mesmo programa onde a ressabiada Ferreira Leite (nao lhe perdoa a derrota nas eleições para a liderança do partido) mais uma farpa lançou a PPC (alias ainda gostava de a ouvir anunciar a alternativa às politicas economicas e financeiras que tivemos de seguir para resolver o estado em que Socrates deixou o pais, altura em que na oposiçao tropedeou menos a governaçao de Socrates que a de PPC desde que este formou governo. Sem PPC nao vai ser facil voltar a pagar quotas. Para voltar em quem? No barao do Norte? Ja dei para esse peditorio.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Tanto comentário! Para mim, basta dizer: Foi o melhor Primeiro Ministro que Portugal teve desde o 25 de Abril.
    SÉRIO. PATRIOTA. COMPETENTE.
    Como sempre tenho vindo a dizer: esperemos pelo estoiro destra geringonça.
    E para o Dr. António Costa só me vem à ideia o seguinte: ENTRADA DE LEAO, SAÍDA DE SENDEIRO…
    Com a diferença somente que Costa não teve entrada de Leao; somente de hiena.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Tantos saudosistas! Até parece que o homem morreu, um homem tão competente como primeiro-ministro e tão incompetente para pagar os seus impostos, tão honesto e tão mentiroso, é tudo bom mas o povo que ele maltratou sabe bem o seu valor por isso lhe mostrou o cartão vermelho, talvez os mais privilegiados chorem por ele com muita razão mas é a vida, num dia é caçador e no outro é caçado.

    Curtir

    1. O povo que ele maltratou? Comentários destes fazem-me pensar em que raio de país vivemos nós. Vivemos anos e anos acima de todas as possibilidades,um país de aparências e altos luxos. Claro…as coisas correm mal e a culpa tem um nome… nada mais fácil do que acusar a unica pessoa que teve a coragem contra tudo e todos de não deixar afundar Portugal. Se teve uma ou outra medida que discordo, talvez… mas terá valido a pena. E o que temos hoje? Governo que nao foi eleito no poder, políticos como Sr Isaltino Morais?
      Vamos vivendo todos felizes e contentes à sombra desta política onde tudo vale para deixar o povinho contente… esperemos para ver o nosso triste fado…

      Curtir

    2. E como diz o ditado popular Idalio o peixe morre sempre pela boca! E você ganhou quanto no aumento da reforma 3€ satisfaz se com muito pouco ou andou a comer a borla na campanha eleitoral! Vamos ver o seu discurso daqui a uns tempos e já agora só uma pequena pergunta os seu impostos estão todos em dia e declarou sempre na íntegra os seus rendimentos! ?

      Curtir

  14. Caro Amigo MAURO PIRES, apesar de ser já sexagenário, desde a minha tenra idade que manifesto a mais profunda satisfação e reconhecimento a todas as pessoas dotadas de grande inteligência, seriedade, competência e sabedoria.
    Como facilmente se deteta nas minhas palavras iniciais, já por cá ando á muitos anos, o que me permitiu acumular conhecimento de dois regimes políticos, completamente antagónicos, mas onde encontro alguns princípios, virtudes e defeitos, que são transversais a qualquer dos regimes. Colaborei nalguns jornais da Província, ainda na ditadura, que me deu a possibilidade de conhecer os seus defeitos, mas onde encontrei políticos, e não só, de grande hombridade, sentido de responsabilidade e de uma humildade digna de nota. Também tinham, como humanos que eram, o seu defeito ou feitio! Entre vários, que deixaram obra feita e deram continuidade a este País com oito séculos de história. Mas o que mais lições deu de humildade, foi o Presidente do Conselho de Ministros, Prof. Dr. Oliveira Salazar.
    Nasceu pobre, dotado e reconhecido logo desde novo de enorme inteligência, levou uma vida dedicada a Portugal e aos portugueses, salvando, inclusive, o nosso País da Grande Guerra. Fez uma vida quase de solidão, para se entregar ás grandes causas, de Portugal Continental, Insular e Ultramarino. Conheci a velha casa onde nasceu, no Vimieiro – Santa Comba Dão, que acabou por se desmoronar depois que faleceu. Foi criticado por muitos, sobretudo por todos aqueles que á largos anos apregoam a Democracia, mas só com o propósito de serem eles a ficarem com o Poder nas mãos. Nasceu pobre e morreu pobre, como é do conhecimento dos mais idosos, porque muitos dos que se dizem democratas e defensores das amplas liberdades, o que sempre pretenderam foi servirem-se do Poder de forma a enriquecerem e tornarem também estes comunistas, maoístas ou socialistas, arregimentados numa esquerda volver, a caminho da ambição e do poder. De tal maneira e soberba que os próprios socialistas já cá chamaram por três vezes o FMI e a TROIKA, para lhes acudir, depois de terem deixado o País na bancarrota. No entanto, muitos dos políticos do pós 25 de Abril de 1974, brotaram como cogumelos para tomarem de assalto o País, os Bancos, as propriedades, tudo que fosse bens alheios e assim o PCP se tornou o Partido mais rico em Portugal, á custa dos saques que começaram desde logo a por em prática, apoderando-se de imóveis urbanos e rústicos, sem falarem com os verdadeiros donos.
    São esses que hoje são os senhores, donos e mandadores, desta pequena parcela da Península Ibérica que procuram implantar regras e amarras de modo a atingirem o seu grande objetivo que é fazer de Portugal Uma Cuba ou uma Venezuela neste recanto da Europa.
    Á gente na politica sem qualquer tipo de escrúpulos e de completa falta de vergonha, ao ponto de apunhalarem os próprios colegas de partido, de quem se fazem falsos amigos, sequiosos que estão pelo Poder.
    E é aqui, que vem ao de cima AQUELES (poucos) que usam a humildade e a capacidade necessária, não só para erguer este País e procurar salvá-lo das amarras dos credores a quem os socialista o entregaram hipotecando tudo e todos os portugueses. Claro que há sempre exceções! E essa exceção são os milhares de abutres que comem á Mesa do Orçamento do Estado, apregoando loas de que o País vai bem, quando sabemos o que se passa nos Hospitais, nas Escolas, na Justiça e na falta de desenvolvimento do nosso torrão Natal. Só HOMENS com H grande, foram capazes de ombrear com as dificuldades herdadas em 2011, deixadas pelos socialistas e que, agora, voltaram a fazer novo golpe palaciano para voltarem ao Poder, por usurpação da esquerda. Não é por acaso que o Dr. Pedro Passos Coelho lhes é tão inconveniente! É porque os atuais governantes e os partidos que lhe dão cobertura, na condição de fazerem a cobrança do seu “voto”, como PCP e BE, para segurar a “geringonça” na corda bamba. Ele festejaram a saída do Dr. Passos Coelho, que criticam em vez de elogiar, porque até da sua sombra ^de Passos os socialistas têm medo!
    Esse grande Homem, há – de voltar á vida ativa, quando melhor o entender! Porque só Homens da sua estirpe conseguirão voltar a levar a bom porto este maravilhoso País, que tão mal cuidado está. Em vez do desenvolvimento através do investimento do Estado e dos grandes empresários, eles optam pelas cativações e deixam hospitais, escolas e até monumentos nacionais em puro abandono. Basta ver e ouvir o que se passa em tudo o que é publico, e que nos é dado pelas Televisões, embora haja muita comunicação social subjugada e controlada pelos capangas de António Costa.
    Quanto ao regresso de Passos Coelho, ele poderá ter a certeza de que não lhe faltarão apoios, mesmo na eventualidade de pensar em fundar um outro Partido Social Democrata.
    Termino fazendo jus ao seu maravilhoso artigo, felicitando-o, como é hábito, pela tenacidade e empenho que coloca na defesa de quem é honesto, cordial, frontal e não vira a cara á luta, nem abandona os portugueses quando a hora é infortúnio e de calamidade. Eu já o escrevi á já algum tempo, mas vou recordá-lo de novo, este PSD, onde abundam os velhos do Restelo e outros mais, não merece o Dr. Passos Coelho.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s