É um dos nossos maiores problemas estruturais neste País: Não sabe uma noção de capital nem muitas vezes para servir. Perseguimos quem o tem até ao inferno se para preciso. Quem é um criminoso, criminoso porque se paga por dificuldades de tesouraria, ora mais uma multa, ou usa outros taxa. Se fechar? É por incompetência! Nunca porque o Estado não é um Monstro de consumir os recursos dos outros!
Há algo neste país que urge mudar. Sempre que alguém diz ser empresário não falta quem o associe de imediato à ladroagem, à exploração salarial dos “pobres trabalhadores indefesos” para viverem “à grande e à francesa com contas offshores”. Ser empreendedor em Portugal acaba por ser um acto muito mais corajoso do que assumir ser homossexual. As empresas são vistas como algo nocivo para a sociedade que é preciso castigar e por isso são fortemente penalizadas quer ao nível laboral quer fiscal. Tudo isto graças aos idiotas úteis de sempre que se deixam manipular e comprar a troco de poder político. Mas cabe na cabeça de alguém que matando galinhas se continua a ter ovos?
Se houver uma insolvência, ainda é pior. Não se questiona as razões que levaram a deixar de poder honrar compromissos. Parte-se de imediato para o enxovalhamento na praça pública sem dó nem piedade. A este…
Ver o post original 1.622 mais palavras