Um Cata-vento Intermitente

Ele ora vira à esquerda ora vira à direita. Ora parece um doutor em Finanças, ora é doutor em agricultura. Por vezes é amigo do Costa, ora se tenta fazer amigo de Passos para o espírito de “união” e paz podre não caírem no esgoto. Marcelo é um Homem inteligente dando ar de Pirómano Neandertal, é homem de jogadas políticas brilhantes capaz do melhor e do mais maquiavélico, um Cata- Vento com espinha dorsal torta diga-se.

Marcelo quer, e precisa, de poder institucional superior a qualquer Presidente da República que passou pelo Palácio de Belém. Porquê? Porque efectivamente o contexto é diferente, diferente porque temos um Primeiro-Ministro a nível constitucional aceite mas que a nível ético deixa muito a desejar. Qualquer pessoa ficou surpreendida e indignada por votar numa determinada organização política, que ganha passados 4 anos brutalmente difíceis, vem um usurpador e estraga tudo. Sim indigna. E indigna mais sabendo que esse mesmo socialista usa o País para ambições pessoais de poder, não para reformar.

E aqui chegamos à questão que tanto faz irritar Marcelo e porque precisa de mais poder que outros. Marcelo foi inteligente ao perceber que pode usar a sua popularidade, mesmo que muitas vezes de forma parva e alarve, para conquistar um espaço superior ao do Primeiro-Ministro. Se Costa faz porcaria? Marcelo faz um reparo, e é o suficiente para o Aprendiz/Mestre de Sócrates ficar quieto num canto. Se Costa não reforma não é só porque tem parceiros de coligação que não o deixam, Costa precisa de um líder do PSD que seja insuflável, parado, quase que múmia e que lhe abane a cabeça para tudo o que quiser, talvez como um fantoche. Rui Rio enquadra-se nisso, daí a ânsia de Marcelo em querer deitar abaixo Passos.

Se Passos está morto, acabado e enterrado o porquê da esquerda governamental o insultar dia sim, dia sim e DIA SIM? Se está morto não se fala, ignora-se! Mas parece que existe algo que assusta a oligarquia socialista, comunista e trotsky. Marcelo precisa de um Primeiro-Ministro que lhe dê garantias pós Costa, porque o Pântano nenhum socialista de esquerda e de direita consegue resolver, e Marcelo erra ao não se aperceber que o único Homem que tem experiência em salvar o País, mesmo que com erros, está à sua frente. Pena que os ódios pessoais se sobreponham ao interesses do País.

Secalhar no fim de contas, Marcelo também vá na enchente… Não de água,  mas de Vento! O vento que tanto andou a semear contra outros. Precisamos de políticos decentes e o menos socialista, e até agora, só Passos convenceu, não digo o PSD convenceu, digo Passos porque este esteve sozinho durante 4 anos e sozinho levou o País a bom porto.

Mauro Pires

Anúncios

6 comentários em “Um Cata-vento Intermitente

  1. Bom artigo, rapidinho mas direito ao ponto… o PSD sempre teve independências dentro das dependências como todo e qualquer Partido, mas um Passos é difícil de encontrar e difícil de roer e mais difícil de esquecer ou não se ver. Sozinho ele fez muito, fez o que poude e fará outra vez se for preciso!
    Só e pena que Portugal seja pobre e mal agradecido, tendo sempre que se recompor, refazer, e queixar-se… mas volta a deitar tudo abaixo logo, logo… e com desplante e uma certa malvadez. Não sei se um dia não vai abaixo de vez, sem queixas, nem defesas, nem abrigos! E então de quem será a culpa? De todos!! Dos que mal fazem e dos que mal deixam fazer… de Portugal e de todos os Portugueses.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Na minha óptica, texto extraordinário…tocando nos pontos miseráveis deste presidente da Republica Portuguesa. A designação cata-vento…é brilhante. O homem não faz mais que comentar, tudo e todos, quase sempre à esquerda, vezes em quanto da uma pincelada à direita, pouco sentido ético e por demais electrizante…com presidentes assim estamos conversados…a geringonça agradece, mas o restante povo português dispensa e com mágoa!…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s