Você continua a pagar a festa do Avante

21314609_1950821228493896_4513500699175908461_n
A vermelho: Isento de IVA

Tenho o azar, depende da perspectiva, de viver perto, demasiado perto, do local onde se faz a festa dos carneiros andantes do Avante. Como muitos sabem o PCP domina a Península de Setúbal já faz mais de 40 anos, é uma ditadura implacável mas silenciosa. Silenciosa porque todos estão resignados, zangados e maioria abstém-se de votar no Partido que vai buscar os idosos com carrinhas para irem votar, seja em lares, em hospitais ou em qualquer lugar que estejam. O que interessa é manter as garras no orçamento, no dinheiro fresco, distribuir pela “máquina” bem oleada e fascista do partido do martelo e da foice.

O que interessa é ter os funcionários da Câmara, maioria, no bolso sabendo que votam neles garantidamente e levá-los para um debate autárquico, que aconteceu ontem à noite no Fórum do Seixal(Concelho onde se faz a Festa do Avante), onde tínhamos militantes de todos os partidos a baterem palminhas tipo foca para os seus lideres. Independentes ou gente “normal” a assistir ao debate? Mentira, a esmagadora maioria eram das máquinas partidárias. Toco neste tema porque tive presente, por gratidão a um candidato amigo meu, saí do debate a meio por não gostar de farsas encapotadas. Cada candidato falou da lógica da batata, na aposta, no gastar mas nunca como financiar o gasto. É o Portugal do século XXI e de 2017:  Políticos MEDÍOCRES

Entretanto, a festa do Avante lá continuou de vento em poupa a raspar os bolsos dos contribuintes. Já era do conhecimento público que a festa do Avante não cobrava IVA aos bens e serviços que vendia, mas a lata do PCP em exigir mais despesa, mais encargos para os contribuintes e isso exigindo mais receita, diga-se impostos, não dá o exemplo… É de descaramento caro Jerómino. O pior, é que nem os partidos portugueses no seu geral dão o exemplo. Nenhum paga IRC, nenhum PAGA IMI enquanto que a maioria da população portuguesa chega ao fim do mês, desculpem me a expressão, a GANIR. 

Enquanto isso, as chamadas que maior parte da população portuguesa fez para ajudar as vítimas de Pedrógão Grande tiveram que pagar valor acrescentado, ou seja IVA. Tiveram, então, que ajudar a financiar o que o Estado não recebe em IVA da Festa do Avante do PCP. Já agora, a população andou a recolher fundos para agora não se falarem deles… Conhecendo os políticos portugueses o destino pode nem bem ser aquele… Acho que já sabemos a história.

A farsa continua meus caros!

Mauro Pires

P.S: Foto com créditos de Adolfo Dias O Censurado

Anúncios

3 comentários em “Você continua a pagar a festa do Avante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s