O PCP tomou as rédeas da Autoeuropa

Os mais velhos lembram-se perfeitamente da época do PREC de Vasco Gonçalves e do terrorismo económico que o PCP fez ao País. Portugal tinha grandes grupos económicos com capital e que tinham capacidade para investir o PCP, como qualquer partido de esquerda, detesta o sucesso alheio e a capacidade de gerar riqueza, assim o número de subsidio dependentes descia e a propaganda vermelha de martelo e foice só chegava aos habituais.

Destruir Portugal o PCP é mestre, a coligação Arménio-Jerónimo é dos maiores furacões impeditivos do País crescer e de qualquer empresa decente queira investir em Portugal com planos de longo prazo. Onde quem queira aumentar salários, produtividade, produção e inovação, mesmo aumentando o horário laboral, lá estão os dois camaradas das Grândolas a impedir que alguém cresça e que queira melhores condições para os seus. O PCP não quer ajudar os trabalhadores, o PCP quer a pobreza material e espiritual geral para conseguir o que sempre quis, a ditadura de pensamento único proto-fascista que o caracteriza.

O PCP não descansará até a Autoeuropa for para alguma República Checa ou País de leste, que, por acaso, estão a ultrapassar Portugal a vários níveis. Já existem rumores que a Volkswagen prepara uma eventual deslocalização se a destruidora de empregos CGTP continuar na sua senda terrorista. A própria Volkswagen enviou uma carta à empresa que dizia o seguinte:” Para ser claro: a Volkswagen AG investiu aqui muito dinheiro. A fábrica foi transformada para que possam cumprir o programa de produção exigido. Isso só será possível com um modelo de turnos contínuos. Para tal a produção aos sábados é inevitável”, de modo sucinto os responsáveis da Autoeuropa dizem e muito bem, ou param a greve ou adeus.

Acho que a muitos portugueses quem lhes dera ter  “um pagamento mensal de 175 euros adicional ao que está previsto na lei, 25% de subsídio de turno e a atribuição de um dia adicional de férias”, por mais que a moeda de troca fosse trabalhar ao sábado e ter uma folga fixa ao domingo e outra rotativa ao longo da semana. Se não querem há quem queira, depois não se queixem que o País não cresce. Não se quer mais emprego, mais riqueza, o que implica logo maior crescimento do PIB e maior valor acrescentado. Das poucas grandes empresas que o País tem, de capital estrangeiro, a Autoeuropa vale 4% das exportações portuguesas, logo um grande volume e das exportações com maior valores acrescentado líquido, e contribui para a formação de 1% do PIB não esquecer que a Autoeuropa não exporta somente, tambem importa e caro mas transforma o conteúdo importado em algo mais valoroso.

O novo modelo acrescentaria mais 180.000 unidades à actual produção, coisa pouca, mais crescimento da economia e saudável pois implicou um aumento do investimento privado directo estrangeiro em Portugal e ao aumento das exportações. O grande problema do País continua na ribalta, poucas empresas grandes e parte delas de capital estrangeiro, nada contra claro, mas basta uma sair para o País cair e isto é que é preocupante. Não temos muitas grandes empresas com capital temos poucas, e isto é o demonstrativo que as fragilidades da economia portuguesa continuam bem presentes.

Mauro Pires

P.S: O conteúdo da carta da Volkswagen veio de uma notícia do Jornal Público

Anúncios

3 comentários em “O PCP tomou as rédeas da Autoeuropa

  1. Venho apenas pedir ao se Geronimo Sousa que deixe os operários conseguirem a sua reforma já que o sr já a tem garantida mesmo sem nada fazer de bom–apenas mal — como o sr so quer ter mais uns votos, precinda deles e peça desculpa aos operários .— A fabrica não é sua nem dos operários nem tao pouco do n estado, assim o que vamos ter é talvez menos uma industria importante que vai para onde os políticos sejam mais honestos .

    Curtido por 1 pessoa

  2. Quantos milhares de portugueses têm folgas rotativas e rezam todos os dias para manterem o emprego? Os trabalhadores da Auto Europa, ainda tê a sorte de poderem gozar sempre a folga do Domingo e a outra durante a semana que até pode dar bastante jeito, além de terem mais uns euritos ao fim do mês. Por favor, não se deixem influenciar…Pensai por vós próprios e saibam que o que uns não querem, estão outros desejando…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s