Namorar uma pessoa madura (1)

Texto lido : https://www.youtube.com/watch?v=2GS2pH9c-oE

“Ao namorar uma pessoa madura, não precisa preocupar-se o tempo inteiro sobre o que ela pode ou não estar a fazer. Já uma pessoa imatura é sempre instável, pode armar uma briga para ferir a vossa relação.

Você sabe que uma pessoa é imatura quando ela não fica feliz por suas realizações pessoais e acha que vocês estão competindo. Ninguém merece, não é? Namorar uma pessoa madura é ter a certeza de ter alguém que se realiza ao vê-la feliz e realizando sonhos e, ainda, a ajuda a chegar até eles.

Uma pessoa madura e bem resolvida sabe assumir quando erra, sabe pedir desculpas e procura melhorar o que faz de errado. Um imaturo dificilmente assumirá um erro e ficará inventando desculpas para justificar aquilo que fez, por mais inocente que tenha sido.

Num relacionamento com uma pessoa imatura, conversar pode ser uma tarefa árdua. Isso porque ela sempre acha que o diálogo é desnecessário para aquele momento ou situação e que vocês deveriam apenas esquecer o que aconteceu. Já alguém maduro, coloca os pontos nos “i” e não faz durar as disputas para acertar as pequenas desavenças.

A imaturidade também pode fazer com que a pessoa não queira escutar os outros, principalmente os conselhos que lhe dão. Dificilmente vai aceitar os seus pontos de vista sobre a relação e achará que sempre está certo. O que não acontece com uma pessoa madura, que entende o seu lado e procura ouvir seus levantamentos.

Um imaturo dificilmente sabe o que quer e, muitas vezes, pode não estar pronto para aquele tipo de relação. Aí já viu o problema, não é? Uma pessoa madura tem plena convicção do que quer e faz questão de deixar isso bem claro para você!

Alguém maduro não toma decisões precipitadas e sempre pensa em vocês dois como um casal antes de fazer qualquer coisa. Um imaturo pode ser impulsivo, fazer o que bem entender e a hora que quiser sem se preocupar com as consequências no momento.

A falta de maturidade pode fazer com que a pessoa acabe culpando a outra por tudo de mau que acontecer na relação, mesmo que seja erro dela própria. Quando a maturidade faz parte da vida da pessoa, ela entende que não pode culpar ou julgar ninguém.

Uma pessoa madura deixa bem claro que te ama e se realmente ama, o que é mais importante ainda! Além disso, tenta provar a cada dia que o sentimento é real e que você pode confiar nela. Um imaturo, por muitas vezes, pode até dizer o que sente, mas nas atitudes acaba se esquecendo de demonstrar.”

Texto de Sophie W.

O quê com um texto de namoro vem aqui fazer num blogue sobre política? Todo vos será explicado dentro de dois dias. Até aí mantenham-se atentos ao PortugalGate!

Anúncios

Um comentário em “Namorar uma pessoa madura (1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s