Um regime a cair de podre

O País da bola de berlim, da Cerveja, dos tremoços, do deixa andar e de todos os “inhos” desta vida, já não tem muitas pontas por onde se lhe pegue. Muitas vezes amamos o nosso País, quase sempre, mas existem vezes em que sentimos certa vergonha do burgo à beira mar plantado. Num País dito “normal”, um candidato autárquico com o registo de Isaltino Morais não tinha sequer o direito de se candidatar a um cargo público, só num País de República das bananas é que o Zé tolera isto, o Isaltino? Epah é fixe, é fofo, roubou o seu e deixa andar, desde que haja jogos de futebol e discussões futebolísticas manhosas isto não interessa.

Caros leitores, vamos fingir que Portugal não é África, mas é impossível, um Homem que lesou os contribuintes portugueses, porque ” a obra” que fez em Oeiras caiu no colo aqui do Zé para pagar, devia estar na sua casinha bem quieto a pensar nos seus actos de chico-espertice e ter alguma vergonha na cara. Os camaradas Isaltinos de Portugal não se referem só ao Camarada Isaltino Morais, é muito mais vasto, largo e de tamanho intrinsecamente balofo o número de Isaltinos que este País tem. Isaltinos bem exaltados, mas nada que uma limpeza não resolva.

Eça de Queiroz falava nos Maias no ambiente de podridão que este País tinha, esse ambiente tornava-nos incompetentes e com uma inacção irritante digno dos maiores lerdas Mundiais, tinha toda a razão o nosso Eça. O povo foi educado para receber migalhas de pão e sorrir, não para o fazer, vender e depois comê-lo como recompensa. O sistema socialista português ensina que, para comeres pão, tens que pedir emprestado aos Neoliberais da Merkel e da Europa e fazer aqui a festa. Ao Pão, refiro-me aos BMW`s, aos Mercedes, ás férias a crédito e a todo o conjunto provinciano de coisas bacocas que o povo português insiste em fazer. Enquanto que não vivermos dentro das nossas possibilidades, aparecerão mais Isaltinos ávidos obras para enganar o Zé, persuadir o Zé e recolher votos do Zé, a conta.. Essa o Zé paga. Porquê? Porque é estúpido.

Mauro Pires

Anúncios

4 comentários em “Um regime a cair de podre

  1. A descrição da pessoa em causa está maravilhosa, mas infelizmente essas situação são iguais, como sabe, a dezenas de outros políticos corruptos, ladrões, oportunistas, mentirosos e chantagistas. Basta acompanharmos no dia a dia aquilo que se passa com este governo e com a Lei da rolha que o Costa já impôs, pelo menos a grande parte da comunicação social. Se os portugueses não tiverem juízos nas próximos eleições para afastar pretensões maquiavélicas dos esquerdistas, estamos, não tarda, tal como acontecia no dia 25 de Novembro de 1975 se o golpe comunista não fosse dominado pelas tropas desses grandes homens como Ramalho Eanes e sobretudo o homem dos comandos Jaime Neves. Seriamos hoje a Cuba da europa. Se os portugueses que morrem de paixão por fala baratos de vendedor de feira, como a maior parte dos socialistas, uma seita de mentirosos, e com o apoio do PCP e BE, e, ainda, do PR que deveria ter uma posição de grande neutralidade, anda embriagado pela conversa do Costa, mas talvez também seja o único mandato que faz. Leio muita gente a contestá-lo apesar de ele parecer mais o fogueteiro nas festa da aldeia do que um Presidente da República. É uma vergonha!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Compete ao povo português abrir de uma vez os olhos, pôr em cima da mesa os valores que uma pessoa de bem deveria ter Se queremos um país melhor, sem corruptos e ladrões temos que lutar e não dar o nosso voto a pessoas que todas sabem que no seu passado já tiveram uma conduta de pessoas sem seriedade e sem bons princípios, portanto vejam em quem votam se alguma lista de alguma força política tiver algum candidato sem excrupúlos, desonesto não votem nessas listas . É uma forma de os derrotar. Ao votar neles estão a concordar com o que eles fazem, são iguaias a eles .NÃO BASTA SER SÉRIO é preciso parecer sério. Sabemos que o atual governo é formado por vários governantes que governaram o país com JOSÈ SÒCRATES, Todos sabem o que aconteceu ao nosso país, Se Sócrates roubou o país, não o fez sozinho, É que é tão ladrão quem rouba como quem fica á espreita. Calamo-nos consentimos que estes protagonistas voltassem a governar o país o que isto quer dizer que muitos portugueses não se importam com esta falta de seriedade e honestidade. È tempo de acordar. JÀ BASTA.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s