A estupidez abunda na Central de Negócios

Um amigo meu, político, confidenciou-me uma das coisas que lhe acontecia nos tempos de faculdade. Aqui no burgo, há mais de 40 anos, havia três notas a atribuir na faculdade: O dez(10), o quatorze(14) e o 18(dezoito). Quem tinha dezoito ou quatorze eram os que tinham mais amigos e “influências”, e colocava-se a mão no ar para votação de notas, foi assim que se formaram muitos “políticos” da actual Assembleia da República quase que por “passagem administrativa”. O Joãozinho Galamba, Galambas ou rotativa de disparates mor do Partido Rosa, é talvez dos “deputados” que mais custa chamar “deputado” e espero que não tenha passado pelo mesmo processo descrito em cima, é que parece bastante. A dor de lhe chamar deputado é tanta como pensar que Sócrates foi reeleito em Portugal.

20264833_10210133826569766_6568957456454401884_n

O grau de descaramento do deputado do PS é tão grande como esta publicação, que se pode ver acima, no Twitter do indivíduo, e onde demonstra toda a sua “classe” enquanto homem de responsabilidades e a quase inexistência de neurónios que lhe façam pensar. Como os caros leitores sabem, uma empresária de Lisboa, a Senhora Isabel Monteiro fez uma lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande. Esta lista tinha 9 nomes a mais que a lista inicial em segredo de justiça. Vamos por pontos para Galamba entender:

 

  1. ) Como o PS se pode escudar numa lista em Segredo de Justiça se esse mesmo partido se está a “cagar” para esse mesmo segredo de justiça(palavras de Ferro)?
  2. ) Como pode haver, num País de primeiro Mundo, uma lista de vítimas em segredo de justiça(verdade que já foi publicada), mas devido à pressão exercida pela comunidade que quando se organiza, gera resultados como se vê. As vítimas por acaso iam atrapalhar a investigação?
  3. ) A Procuradoria Geral de República disse que, a lista da Sra. Isabel Monteiro, tinha 6 nomes repetidos e que o número oficial era mesmo 64 mortos. Ora, se tem 6 nomes repetidos, vamos a contas: Se subtrairmos os mortos da lista da Sra. Isabel(73) aos 6 repetidos temos 73-6= 67. Eu acho que isto ainda representa mais 3 mortos que o inicial, a PGR sabe fazer contas? Além disso, isto continua a cheirar a esturro.
  4. ) A empresária Isabel Monteiro foi bastante corajosa e promoveu a cidadania activa que nos deve mover a todos. A Sra. pode agora ser alvo do circo da comunicação social e do PS, mas ao menos teve armas. Ao contrário de si senhor Galamba, a mulher além de criar riqueza, tem neurónios. Tenha vergonha.

Mauro Pires

Anúncios

8 comentários em “A estupidez abunda na Central de Negócios

  1. Galamba? Ainda dispensam tempo a escutar esse pseudo-deputado…?
    Eu já não consigo, porque ao fim de alguns segundo…começo a sentir vómitos…!
    Desde a linguagem vazia, cheia de falsos argumentos, tentando fazer dos outros tontos, até à linguagem agressiva… poupem-me…!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s