Como o PS, se está a transformar, num Partido Comunista

Já vai o tempo, em que o PS, era um partido “moderado”, de “centro” e com algum ímpeto reformista. De vez em quando, suspeita-se, que tal partido era primo do Bloco de Esquerda através dos cogumelos mágicos é que, pelo menos parecia que Deus lhes devia alguma coisa na governação, mas os anjos caídos socialistas são benignos pelo menos julgam-se assim, nós é só preciso olhar para a folha salarial para ver se é benigno, e o resultado não é bonito.

Mas vamos ao que interessa. Há uns dias atrás, o ex-candidato Presidencial, Henrique Neto, deu uma entrevista ao Expresso. O empresário de 81 anos vai se desfiliar do PS, partido em que se filiou nos anos no final dos anos 80. Henrique Neto é daqueles Homens que está no partido errado desde o inicio, primeiro, cria riqueza e gera postos de trabalho e logo, é a favor da iniciativa privada e da “destruição criativa” que isso impõe, coisa que o Partido da Rolha, actualmente, gosta cada vez menos. Ser hoje socialista(como sempre foram), em Portugal e no Mundo, é ser corporativista, rentista, ter um familiar do César conhecido e ser mais “carteirista” que os próprios carteiristas. Portanto Henrique, fez muito bem em sair da nova agremiação social-comunista.

Já não podemos contar com o PS para nada, se é que um dia podemos contar, agora, já não ajuda em reformas nem as faz, só ele tem o direito “divino” de as fazer, se cai um meteoro na terra a culpa é de Passos Coelho, tem uma máquina de comunicação muito alargada, os protestos contra a PT não são por acaso, ficam sem um bastião socialista de comunicação. O que é hoje o PS? Um partido de tráfico de interesses? Um partido com avental rosa? O que quer o PS para o País se não assaltar o Orçamento de Estado? Pergunta rápida e sucinta: Existe em Portugal, um partido, sem ser socialista? Não basta haver um Homem decente num partido e o resto ser anão à sua volta para se fazer alguma coisa, é necessário(prioritário), uma união contra a nova ditadura comunista que, desta vez não é só vermelha, é tricolor.

Mauro Pires

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s