Desapareça doutor Costa, desapareça!

Mário Soares no seu tempo de Presidente peluche fofinho, versão desactualizada do actual Marselfie, disse a uns guardas o seguinte:” Oh Sr. Guarda desapareça!”, como era habitual naquele estilo monárquico e superior a nível moral de Mário Soares. O doutor Costa, designação mais fina que o Costa de Palma de Maiorca, pelo menos é o que lhe chamam no parlamento dos interesses, atacou a Altice, grupo de telecomunicações Francês que detêm a PT, supostamente devido à sua má gestão. Vamos por partes. O Sr. Costa não tem que criticar empresas cotadas em bolsa no parlamento, faz parte da ética democrática e não vemos Primeiros-Ministros a fazer, foi muito buçal da sua parte doutor Costa, mas também nada surpreendente, já é habitual.

O problema nisto, era perceber se Costa estava a atacar a Altice por problemas de gestão, ou se sabia de alguma coisa antes, que nós, comuns mortais, não sabíamos, e de facto Costa está assustado pela Altice comprar a Média Capital, empresa detentora da TVI que pertencia ao Grupo Espanhol Prisa com influência do Partido Socialista Espanhol. Agora, assustado porquê? Porque a TVI tem “instrumentos rotativos”, lá dentro, que fazem o que o Partido das Rosas e das bancarrotas ilimitadas querem, assim como muitos jornais. Isto já não é novo, José Sócrates fez pior, mandou a PT comprar a TVI em 2007 para calar a TVI, Hoje, o discípulo de ditador grita histericamente no parlamento porque vê uma estação com, determinadas pessoas, que lhe são favoráveis e não lhe criticam, porque comungam da mesma ideologia, o socialismo.

Que a Altice faça a limpeza necessária à estação socialista e que a torne uma verdadeira TVI: Televisão Independente. Porque agora, de independente não tem nada. O professor Marselfie chamou Balsemão para “falarem”, espero que não seja para ocupar o lugar da TVI, se for, o regime clientelar e corrupto em Portugal é mais forte do que pensávamos.

Mauro Pires

Anúncios

Um comentário em “Desapareça doutor Costa, desapareça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s