Camarada Jerónimo, engula mais!

O Tio Jerónimo, de certeza que já mais contente, tem ultimamente voltado à sua táctica habitual, se Costa utiliza a táctica do barulho, Jerónimo utiliza a táctica do rebobina. As cassetes do PCP algumas tem poeira, outras são de platina. Jerónimo, insistentemente,  utiliza as que tem poeira e depois lá vai cantando e sorrindo, até que o Camarada Costa lhe faz engolir sapos às segundas, quartas e sextas e à Kati terças, quintas e sábados, aos domingos temos as reuniões tricolores, num qualquer palacete, sem ser o dos ratos, esse cheira mal.

O Tio Jerónimo sente-se encurralado, ele próprio não sabe se é algum tipo de inconseguimento, ou, como diria Assunção Esteves, é falta de Soft Power Sagrado, mas já se apercebeu que a cassete não dá para mais e o rolo está gasto, bem gasto. Sair do governo arco-íris está difícil, o imbróglio ou geringonça em que se meteu, come lhe de cebolada e o espaço para sair é zero, agora, há que associar o PS ao PSD e ao CDS para separar as águas, depois, quando o desastre das contas públicas se mostrar de vez, pode dizer que não teve nada a ver com isto, mas depois, lembrar-se-à do lamaçal geringoçal onde se meteu.

Depois do PREC, onde destruiu o País produtivo, o PCP pós geringonça pode voltar ao seu devido lugar, o da insignificância. Ai, a cassete já não será de poeira, será de platina, recordar os velhos gloriosos tempos do PCP, para depois, se aperceber que a mesma se encravou logo de inicio, o canto de sereia das musas do PCP já não é o que era. Jerónimo não se pode esquecer, de que derrubou um Governo legítimo com legitimidade eleitoral por voto directo e universal, sei que a vontade do povo é só o que o PCP acha, mas é a democracia Estalinista a funcionar. Podias fazer desfiles todos os dias Jerónimo, a camarada Avóila está com saudades, pensa nisso! Já que não és jarra, a Jarra da Catarina é da loja do Chinês, podias te assumir! Ou sapo de cebolada é assim tão bom camarada?!

Mauro Pires

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s