Ferro Rodrigues? Que se demita!

Fiz uma espécie de período de “nojo”, para ver se Ferro Rodrigues se redimia, das suas declarações, “crispadas” contra a oposição. Não o fez, e como não gosto de ficar calado e poucos cronistas agarraram no tema, agarro eu. Ferro nunca teve jeito para discursar, declamar, negociar ou entusiasmar um palito sequer. É uma ciência viva de uma alma morta, como eu costumo dizer, não tendo perfil nenhum para Presidente da Assembleia da República, António Costa escolheu alguém para fazer de espantalho e escolheu bem.

Um(a) Presidente da Assembleia da República, tem que ser totalmente imparcial para qualquer grupo parlamentar, não pode ser rosa por fora e vermelho por dentro, tem quer ser um referência de seriedade e estabilidade. Assunção Esteves, ex-Presidente da Assembleia da República, tinha os seus “inconseguimentos” e “Softs Power`s sagrados” como ela própria disse, mas era isenta, coesa e chegava a todos as bancadas parlamentares. Ferro Rodrigues é um inconseguimento ainda maior, não é coeso, não é factor de junção mas sim de disfunção(talvez de fusíveis), e é claramente parcial, isto, no caso mais recente da comissão parlamentar de inquérito, em que PSD/CDS  criaram outra comissão inquérito para análise de sms`s e emails entre Centeno e António Domingues.

Este é dos casos mais polémicos, mas nos debates quinzenais sempre que Passos Coelho ou Assunção Cristas falam, tem sempre o tempo contadinho, o usurpador de poder e Primeiro-Ministro(Segundo?), Costa pode falar com erros gramaticais e calinadas da maior espécie e passar o tempo, que o camarada Ferro não interrompe muito. Se um Presidente da Assembleia da República pode tecer críticas à oposição, sendo ele um representante máximo de um orgão de soberania importante, devia ter mais recato e comportamento institucional. É pedir muito, a um Ferro, já de si enferrujado? Talvez… Mas pedir a porta da rua é mais fácil.

Marcelo, Ferro e Costa foi do pior que nos saiu na rifa, mas agora temos que comer a sopa até ao fim, o problema é que esta tem veneno, quando um fugir para Paris e outro for de férias para alguma ilha privada com o amigo Salgado, que diz estar de penúria, a culpa vai recair para o mesmo de sempre, não é preciso dizer quem é pois não?

Mauro Pires

Anúncios

6 comentários em “Ferro Rodrigues? Que se demita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s