Rui Rio e António Costa a mesma luta

783662

 

Rui Rio foi um respeitável Presidente da Câmara do Porto, talvez dos melhores, que ajudou a retirar a cidade do pântano em que estava. Entretanto a espinha dorsal de Rui Rio foi ficando cada vez como a do PS, elástica, bastante elástica, não se conseguindo perceber a dimensão de tal elasticidade temos que ter a destreza mental de tentar entender o que é Rui Rio, é contra ou a favor de políticas de contenção orçamental, vulgo austeridade, para controlar o défice e a dívida? É a favor da reestruturação da dívida via perdão parcial/total ou prefere a obtenção de excedentes orçamentais para a reduzir sustentavelmente o stock da nossa dívida? É que fica difícil perceber o que quer e o que é Rui Rio, parece as vezes aparições fantasmagóricas, ora aparece a dizer que é candidato à liderança do PSD ora diz que:”Qual é a pressa?”, com tanta indefinição até os pardais se cansam. Escrevo este artigo sobre uma declaração sua onde diz que a culpa da crise Portuguesa é:” Dos políticos e da Troika”, nada a acrescentar sobre a culpa dos políticos portugueses, a classe de Rui Rio é das maiores culpadas da nossa actual e deprimente situação, mas o que me choca é Rui Rio dizer que a culpa é da Troika, esses malvados emprestam dinheiro a um País sem dinheiro para solver(pagar) a sua dívida e salários da função pública e ainda são culpados? Diminuem os juros a pagar e alargam os prazos de pagamento e são maléficos e diabo a quatro? São esta classe política de esquerda e de direita que não sabem o que querem e são cataventos mediáticos, aprenderam com alguém, que não conseguem definir políticas de longo prazo para o País, são estes “passa culpas” que o País não precisa.

Rui Rio e António Costa estão muito bem um para o outro, Costa quer Rio para fazer o PSD de partido charneira e instalar o sonho do social-comunismo, não é que já não exista em Portugal, eliminando qualquer opositor a si, podendo colocar o Partido do regime como aquele que negoceia com todos, uma espécie de chico-esperto que anda num estendal a fazer malabarismo com 10 ovos, o problema é que agora só se pensa em circo, quando o PS está no poder nem precisamos de pagar é só ligar a tv para ver o espectáculo que a própria comunicação social apadrinha, ninguém chateia nem incomoda, o clube de Bildberg assim o exige. Aliás Rio e Costa já lá foram, Bildberg é o ninho do obscurantismo político, é opaco não se sabe do que lá se fala ou se discute, é socialismo puro, onde só existem jogadas de bastidores para governar e aproveitarem-se para assaltar Orçamentos de Estado, é  vale tudo.

Portugal não tem estabilidade depois da morte de D. Sebastião, a vinda dos Filipes e a possível União Ibérica, os gastos Socráticos de D. João V e que o Marquês de Pombal teve de por freio, o socialismo de Fontes Pereira de Melo e as bancarrotas do séc.XIX, a I República e o Estado Novo, o PREC e os resgates dos anos 70 e 80, temos depois um período estável com Cavaco e Guterres onde este último aproveita o trabalho do primeiro, depois temos o pântano de Guterres, um discípulo de Napoleão Bonaparte no poder, José Sócrates, culminando no período da maior crise de sempre 2011-2013 onde Passos Coelho salvou o País do pior. Portugal só experimentou o socialismo, e como se vê, correu sempre mal, o que nos impede de aprender com os vários Rios e Costas ao longo do tempo? Marxismo escolar? Falta de instrução e literacia financeira? Clubite e fanatismo? Maluquice? O que impede a introdução do liberalismo em Portugal? O pouco que tivemos no período 1985-1995 e 2011-2015 só nos ajudou a corrigir os nossos desequilíbrios macroeconómicos e gerou estabilidade, o problema é a perda de poder das clientelas e do rentismo português instalado, esses grandes democratas que amam mais os seus direitos que o País. Alguém com coragem para dar um abanão a Portugal? Passos Coelho não pode fazer todo sozinho, já que Assunção Cristas está a fugir para os lados do PS. Espinha dorsal onde andas tu?

Mauro Pires

 

P.S: O PortugalGate já tem página de facebook! Siga-nos mais facilmente: https://www.facebook.com/PortugalGate-1731269987184043/

Anúncios

4 comentários em “Rui Rio e António Costa a mesma luta

  1. “Rui Rio foi um respeitável Presidente da Câmara do Porto, talvez dos melhores, que ajudou a retirar a cidade do pântano em que estava.” – concordo consigo. Após essa frase só debita mentiras sem sustentação.
    Se existe político coerente consigo mesmo e com as políticas e ideias que defende, é Rui Rio.
    Aliás, as críticas que lhe são feitas são precisamente por ser alguém rigoroso demais, o que é admirável e raro nos dias que correm.
    É dos únicos políticos sérios que luta contra a corrupção e que quando se envolve na política é mesmo para fazer o bem comum.
    Um Homem integro e que faz muita falta na nossa política.
    O final deste artigo diz tudo sobre as verdadeiras intenções do autor, este é um fervoroso apoiante de Passos Coelho que não consegue ver mais nada à frente, mas devia ter cuidado para não estar a intoxicar as redes sociais com falsidades.

    Curtir

  2. Rui Rio depois de ter sido Presidente da cãmara do Porto ficou com a convicção que era bom administrador e um grande político.Vai daí tem um sonho:”ser presidente do PSD”.a qualquer custo nem que para isso traía o seu actual presidente,seguindo o exemplo do seu amigo Costa.Que desilusão!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s