O herói de Nuno Crato é o herói de muitos mais

PedroPassosCoelho

 

Pedro Passos Coelho é um Homem perfeito? Não longe disso, mas é o menos imperfeito Primeiro-Ministro deste o início da nossa era democrática. É controverso, pois não pertence as oligarquias de Cascais, maçonaria e do grupo Bildberg, mas acima de tudo, é uma pessoa com espinha dorsal, muito raro entre os políticos portugueses, que envergonham qualquer camaleão. É coerente nas suas ideias e no projecto que defende para o País, é o menos socialista dos políticos portugueses, é um Homem às “direitas” e que por não ser populista, irrita os nossos canhotos caviares, que são o verdadeiro hino e matriz para quem não tem mioleira dorsal. Pedro Passos Coelho é muita coisa, para a nossa camarada Catarina é todos os nomes possíveis e imaginários, afinal, só a trupe dela tem legitimidade para dizer, a direita não o tem. Para outros, Passos é um Homem determinado, corajoso, cheio de defeitos e reformador, eu e muita gente, aquela maioria silenciosa que fez Passos ganhar o que, certos “analistas”, diziam impossível, estamos incluídos nesse pacote.

Temos que infelizmente, que estar calados, porque senão os todos democráticos canhotos malham-nos em cima, é o País democrático que temos. Nuno Crato, o ex-ministro da educação de Passos, que já deixa saudades, deu uma entrevista ao Diário de Notícias, onde diz, e com coragem, que Passos é um Herói nacional. Até aqui nada de novo, muitos o subestimaram, incluo-me também neste pacote, mas mudei a perspectiva que tinha dele, nenhum outro político diz, desde 2011 até agora, que temos que cortar despesa pública ou que temos que fazer reformas estruturais,para potenciar o nosso crescimento económico e crescermos com mais “qualidade”. Outros preferem engendrar teatros de paz podre, pão e circo para a clientelas, e outros pensam no País. É a diferença entre um Estadista e um Estatista, a diferença entre um Homem sério e honesto com uma pessoa “hernesta” e ao sabor do vento como António Costa. Pedro Passos Coelho é especial por ser ele mesmo, ser único, pensar nos portugueses e no nosso futuro, é o político mais liberal do Mundo, não! Mas é o menos socialista, o pragmatismo impera, e para quem enfrentou a CGTP, a UGT, o PCP, a liderança Bicéfala do BE, o resgate mais duro de sempre, é Homem para tudo. O Marquês de Pombal acabou no asilo por ter reformado e enfrentado grupos sociais poderossisimos, Passos fez o mesmo, apesar de que podia ter ido mais longe, mas fez o essencial, não podemos cometer o mesmo erro, é o nosso principal activo para nos tirar das amarras do socialismo da actual troika social-fascista. Passos tem um deserto a percorrer, mas vai atingir a meta, já António Costa quando perspectivar o precipício, dá de frosques para Paris, e talvez vá estudar Economia, bem precisa. O quão é grande a diferença entre os dois!

 

P.S: O PortugalGate já tem página de facebook! Siga-nos mais facilmente: https://www.facebook.com/PortugalGate-1731269987184043/

 

Anúncios

2 comentários em “O herói de Nuno Crato é o herói de muitos mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s