O Socialismo é miserável

venezuela

O socialismo é uma ideologia, por natureza, falhada. Nasceu assim, e sempre será assim, é uma verdade aritmética e lógica. Aritmética pois 2+2 não são 10, gastar 1€ não gera outros tantos, os multiplicadores socialistas baseiam-se na razão da chico-espertice, não na razão pura do cálculo. O Estado não pode controlar tudo e todos, o terrorismo de legislação, de portarias de extensão, dos inúmeros licenciamentos, taxar o sol sabendo que ele não tem direito à opinião nem a fugir do terrorismo fiscal, é mórbido, tal como ainda é mais mórbido existir, ainda, um País no Mundo, que se chama Venezuela que está feita em cacos com as políticas de um Homem que nada tem de maduro nem muito menos neurónios para perceber as suas alucinações com vozes humanas em passarinhos. Tudo é estatizado na Venezuela, até o ar, nada escapa ao confisco do regime Venezuelano que destrói um povo para alimentar os seus camaradas, é isto a “democracia” de Maduro: dividir para reinar, lançar o caos para semear os fascistas do futuro. O povo Venezuelano merecia muito melhor que este regime ditatorial, aquele que já foi um dos Países mais ricos da América Latina, antes da chegada do socialismo à Venezuela, é hoje um País onde a maioria da população não tem recursos básicos para a sua sobrevivência, não é viver, é sobrevivência.

Sem Título

Como os leitores podem reparar, a riqueza produzida por habitante era das mais altas do Mundo nos anos 60 e 70, com uma média de PIB per capita de entre 1960 e 1980 de 14000 dólares. O Mundo, apresentava entre 1960 e 1980, um PIB per capita médio de 1500 dólares, ora muito abaixo do Venezuelano. Hoje, a Venezuela tem um PIB per capita de 12,8 mil dólares em 2015, abaixo do que tinha à 50 anos, defacto o socialismo é esplendoroso. Entretanto, o Mundo tem um PIB per capita médio em 2015 de 10,2 mil dólares, com os Países africanos , a contribuírem ainda para um número que podia ser mais elevado. Podem comparar aqui:

gdp per.png

FONTE: PIB per capita mundial, Wordl bank data base.

A comunidade internacional, bem como a internacional socialista, deviam estar com vergonha do que se tá a passar, o problema, é que maioria não quer saber, proferem os discursos politicamente correctos e siga para bingo, todos sofrem da mesma doença que a Venezuelana, só que a do País da América Latina é Socialismo selvagem, o Socialismo Ocidental é caviar. E não é nada barato.

Mauro Pires

P.S: O PortugalGate já tem página de facebook! Siga-nos mais facilmente: https://www.facebook.com/PortugalGate-1731269987184043/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s