O dia M, F ou L?

fp

Fonte: Financial Times

Amanhã temos a primeira volta das Presidenciais Francesas, uma Mulher ou um Homem, sentar-se-ão na cadeira do cargo mais poderoso de França. São as eleições mais importantes da Europa este ano, quer para o rumo do projecto Europeu quer para a Economia Francesa. Se formos a somar os votos, dos candidatos extremistas e anti-capitalistas,como Marine Le Pen ou Jean Luc Mélenchon, temos aproximadamente 41% dos votos somando ainda mais os 8% do pequeno Hamon temos 49% dos votos, apesar deste exercício não contar para nada, pois não pode haver coligações de candidatos, é um dado importante para perceber como o socialismo assola mais um País Europeu. A França precisa de reformas económicas importantes, é actualmente, um dos doentes da Europa, e é demasiado grande para cair, o crescimento económico continua anémico devido a vários entraves estruturais, como o mercado de trabalho ainda inflexível, um grande peso do Estado na Economia com um défice orçamental, ainda acima das metas Europeias e com uma dívida pública galopante. Adotar medidas estruturais exige uma pessoa pragmática, experiente e com capacidade reformadora, essa pessoa a meu ver, é François Fillon. Pode não ser o mar de rosas, está metido em escândalos públicos, mas como sempre, aparecem em actos eleitorais, tal como Passos Coelho e o caso dos pagamentos à Segurança Social já ninguém houve falar, o PS de cá e a sua máquina de comunicação fazem  esse trabalho, o de França deve ser a mesma marmelada, um Thatherista como Fillon tinha que ser acusado e vilipendiado pelos socialistas, nada de anormal.

Emanuel Macron é um Liberal Social, teve ímpeto reformista no Governo de Hollande na pasta da Economia, bateu com a porta pois Hollande é socialista e como sempre, tem alergias a reformas estruturais. É jovem, é energético e é reformista como Fillon, tem um só senão, era dos quadros do Banco Rotschild, e para teorias da conspiração não há melhor, especialmente se ele for eleito na segunda volta e tocar nas clientelas, vão dizer que ele está ao serviço dos Rotschild. Os restantes candidatos são amigos e mais que amicíssimos da Venezuela, e Marine Le Pen do Sr.Putin, nada de anormal, então. Qualquer um destes candidatos socialistas são um perigo brutal para a Economia Francesa, e sabemos que uma das formas de destruir um País não é só com armas, a Economia é das armas piores de todas. Todos eles defendem mais regulações, mais despesa, no futuro mais impostos e pobreza, já conhecemos o socialismo e os amanhãs que cantam, hoje é tudo bonito, meses depois as senhas de racionamento são aos milhares.

O único ponto que posso estar perto de concordar com Le Pen, é na imigração. A Europa cometeu o erro das portas totalmente abertas, refugiados de guerra é uma coisa, são supostamente temporários e podem voltar depois quando houver condições, outra coisa são refugiados económicos, que na sua maioria podem fugir de uma Guerra mas querem ficar, o Estado Social Europeu mal aguenta connosco e muitos refugiados ficam revoltados até com as casas que lhes são entregues com tudo ao seu dispor e ainda fazem tumultos, se querem respeitar a nossa cultura e religião muito bem, se querem confusão voltem para de onde vieram é simples. E é isto que faz com que a população Europeia esteja cansada e farta da inacção de certos políticos e da sua passividade, a UE tem que ter mão forte, não pode ser uma instituição fraca, mas quando se tem Jean Claude Junker à frente… Tudo se espera.

O/A Próximo/a Presidente Françês, tem um quadro de desafios bastante complicados, gerir um País onde uma maioria Islâmica cresce, fazer crescer e ter orgulho nas tradições judaico-cristãs Europeias, reformar o País sem ter receio de lobbys e clientelas e enfrentar uma Rússia e uma Arábia Saudita com desejos de expansão imperial para orgulhar os “antepassados”, tarefas nada fáceis. Que ganhe o que o povo Francês ache o melhor.

P.S: O PortugalGate já tem página de facebook! Siga-nos mais facilmente: https://www.facebook.com/PortugalGate-1731269987184043/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s