Reestruturar a parvoíce

O parlamento português, no dia da emissão de obrigações perpétuas,isto é, não existe um momento pré-estabelecido para o reembolso ao investidor do capital aplicado, podendo, inclusivamente, nunca ocorrer, isto significa que o emitente apenas é obrigado a pagar uma remuneração periódica ao investidor. O parlamento, então, “debateu” a reestruturação da dívida pública. Algo mais irónico e perigoso juntos não há. Como se sabe, existem vários “tipos” de reestruturações de dívida: Alongar os prazos de pagamento, que foi feito por Vitor Gaspar, redução de juros, igualmente feito pelo ex-Ministro das Finanças, emitir dívida a juros mais baixos e antecipar o pagamento de dívida antiga com juros mais altos, e por último, mas altamente perigosa, perdão de dívida. Os canhotos estão a berrar, com a sua ignorância fatela, que Portugal deve dar calote aos investidores, e assim, ficar por um grande período de tempo, sem acesso aos mercados de financiamento. Pelo menos esta é um das consequências. Ficar sem acesso ao mercados, significa que o País tem que ter défice zero, para se auto- financiar, isto é, ter superávits orçamentais. Não consta que os canhotos gostem de reduções de despesa pública ou que queiram ter orçamentos equilibrados. Não pagar aos investidores, é estes exigirem juros altíssimos para, um dia, voltarem a emprestar dinheiro a um País. Se não queremos depender deles, arrumemos a casa, mas não é com esta miscelânea governamental. A 2ª consequência, para mim igualmente calamitosa, é que as famílias que investiram todo o seu dinheiro em certificados de aforro, do tesouro e de OTRV(Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável), vão ficar sem o seu dinheiro, porque a instituição em que confiam, decidiu dar calote, imagine acordar de manha e perceber que ficou sem grande parte do seu dinheiro porque um grupelho de ignorantes decidiu dar calote? Não era digno de uma nova batalha contra este PREC de extrema-esquerda? Alguém mais velho ainda se lembra de Vasco Gonçalves e da descida do povo do Norte até Lisboa, que incendiaram as “sedes” do PCP? Onde está esse povo? O IV Resgate não vai ser limpinho, a TROIKA só nos libertará as tranches de financiamento se cortarmos despesa. Se viermos a ser, novamente, humilhados, agradeçam a António Costa e o comparsa Catavento. Siga para bingo!

P.S: O PortugalGate já tem página de facebook! Siga-nos mais facilmente: https://www.facebook.com/PortugalGate-1731269987184043/

  • O domínio do site, ainda não foi comprado, dentro de pouco tempo será adquirido, e o PortugalGate estará disponível em qualquer motor de busca!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s